quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SHARK SEASON



Ora embora ande um pouco preguiçoso para escrever, e o próximo post devia ser sobre regras de Rugby, vou deixar aqui uma ideia dos últimos dias de poker.
Tenho jogado os torneios do costume, com a malta do costume, que é aquilo que me dá prazer.

Quanto a resultados, além de uns ITMs de vez em quando que não contabilizo e de que me esqueço, ontem e hoje bateram dois torneios, mais um free da semana passada:


- ganhei um free da PortugalPoker na Rox, casa nova e a malta sabuja do costume, e uns dolarzitos a engordar a conta. Pormenores já nem me lembro;




- ontem ganhei a liga da Kunaria, outra vez. Em 5 torneios ganhei 2 e fui runner up noutro e de pissada. Pelo que á devo ser um grande k..., ou um k.... honorário (lol). Um torneio que gosto muito essencialmente pela malta que joga e normalmente cria um ambiente muito porreiro, ver o post deles aqui;




- á pouco acabei de ganhar um torneio promovido pela Portugalpoker e pelo master Gato, num formato 5 máx, coisa que acho nunca tinha jogado. Penso que me adaptei bem, verdade seja dita que elas foram batendo, acho que não dei nem levei pissada, excepto uma dada pelo RugbyWolf logo de início, AK vs 89 acho. Comecei muito bem, tive essa baixa e depois foi sempre a subir. Devo ter estado 80% do tempo como leader e foi assim até ao fim. O field do costume, malta sabuja em força, mas estava imparável e até esse aldrabão mor do ZeSocrates foi no rolo. Uma vez que seja ele o enganado, OQC;



Só por curiosidade reparem na repetição do runner up. Abraço para ele.


Dos restantes, dois apontamentos:

- na liga por equipas da Riva, joguei tight de início tendo ficado na mesma mesa do OQC. Já depois de ele ter ido, e após ter entrado tarde o jogador da minha esquerda, tive um KK utg. Ora esse jogador, mal entrou, mandou duas "calhoadas" de fichas, tipo ou dobro ou vou, além de que a mesa estava basteante bully, muita gente a abrir. Resolvi fazer limp para tentar ver raises á frente. Dito e feito, outra calhoada do colega da esquerda, umas 4.5 BB, chega a mim e encostei, ele call. Tinha TT e bate logo T no flop e acaba cedo. Parece que têm o baralho rigged. Quanto ao resto, grande exibição dos tugas, com 5 nos ultimos 6 e com grande vitória para a equipa e para o SrReno, grande Renato. Embora não tenha acompanhado, foi uma grande exibição, não sei se ajudei quando disseste que querias FT e eu disse que um grande benfiquista não fica contente com isso mas com a Vitória. Grandissímo abraço e para a semana apanhamos os donks, que estão em grande, penso que o Helder será o melhor individual.

- no Yuran joguei malzinho, não gosto da estrutura de início, muito devagar para o meu gosto e acabo por donkar as fichas numa decisão errada, porque fico impaciente com o jogo. Tenho que mudar a forma de jogar este torneio;

Além disso, penso que tenho melhorado muito ao nível de HU e mesmo quando estamos 3 ou 4 só no torneio.

E pronto que se faz tarde. Ver se o próximo é sobre rugby para ver se o pessoal adere e percebe que nem só de futebol e clubite vive o homem, principalmente o português.


PS: Abraço ao Nuno Santos pelo título. Bem visto.

domingo, 14 de novembro de 2010

KNOCKOUT FIGUEIRA POKER TOUR


Embora com pouca vontade, confesso, cá venho descrever a participação no torneio.
Começando pelo satélite, comecei numa mesa com jogadores com pouca experiência, tenho a certeza que para quase todos seria a primeira vez ao vivo. As excepções no início eram o Sr. Lemos Custódio (pai do HENCUS) e que é super simpático e com quem tive o gosto de conversar. Um pouco mais tarde entraram os animadores da mesa: Victão e Mário Mineiro, verdadeiro fala-barato, não se cala um segundo. Acabei por almoçar com ele, DanielPT e Codesize no sábado, abraço a todos, bons companheiros.

O torneio começou com calma, joguei muito pouco primeiros níveis, muitos limps mesmo após raises iniciais, achei que devia ir com calma, cheguei a foldar par de noves depois de um raise com uns 5 calls. Num dos limps numa das minhas blinds, tenho 9 T, e flopo Q J R, rainbow. Tenho second nuts e umas 4500 fichas, blinds deviam andar nas 400/200, uns 4 limps, há um raise de 1000 e resolvo shovar, acho que não tenho outro movimento. Call do agressor e mostra KQ, dois pares, não bate nada, fico bem.

Entretanto a mesa começa a ficar complicada: além do Victão e Mário Mineiro, e conforme alguns dos jogadores menos experientes começam a entregar as fichas, e nalguns casos foi mesmo isso, começam a chegar Chinoca, Fernando Leite e DaniPX, o que torna a mesa deveras complicada.

Sucede que estes jogadores começam a dominar a mesa e muitas das vezes a jogar mãos de forma difícil de interpretar e com muito "talk trash" á mistura.

Tive uma mão interessante, em que jogo contra o Sr. Custódio com duas copas, Kx, e bate 3 copas no flop. Ele blind, resolvo checkar, ele tb, turn copa, pensei que seria agora, outro ckeck, ele tb (grrr) e para ajudar á festa no river adivinhem, copa. Aí resolvo fazer uma overbet, acho que tenho nuts ele não tem A, pode pensar que quero roubar, mas a experiência falou mais alto e ele não pagou.

O victão após perder umas mãos tinha feito dois shoves, primeiros fold all, segundo call de AQ na BB, mostra AK e dobra.

Mais á frente, envolve-se com Mário Mineiro e shova com umas 13500 e ele call (primeira mão que jogou, tinha 5000) e mostra 8 6 suited (ou 8 t, não tenho a certeza, efeito é igual) e perde.

Joguei pouco, blinds sobem bastante e Victão continua a shovar, uma vez nada, na seguinte tenho AJ suited, resolvo dar call, seria 50% da minha stack e mostra QQ. Não bate A e tenho que fazer pela vida. Não sei se o meu call é bom, se calhar não. Mas nestes turbos se não se jogam estas mãos com blinds a subir sempre, quais jogamos? E com o range deste adversário??

A partir daqui poucas cartas, sempre que tentava ver o flop tinha reraises, e acabo a morrer nas blins contra o Danipx, ele A9 eu A3, nem split e acabou, amanhã há mais.

No torneio, posso dizer que as coisas começaram muito bem. Tinha na mesa jogadores conhecidos, outros que não conheço mas no geral penso que se jogou bem. Estava o Nuno Costa, último vencedor do torneio (calham sempre na minha mesa), Lino Cunha, Maroso, á minha direita o vencedor de um dos torneios do Estoril, não sei o nome.

JJ para abrir, tive mais duas vezes, KK utg em que raisei e não tive clientes, 55 em que dou call a um raise do Maroso, board 5 xx, penso que paguei a bet dele, depois penso que check, ultima carta possibilitava sequencia, ele outra bet grande e apenas dou call ele mostra AA. Depois de ver a mão dele, penso que podia ter tirado mais valor, mas assustou-me um pouco a possibilidade de Str8. Mais algumas mãos e ao fim de 1.5h deveria ter quase 15000 fichas. Ora por essa altura mais ou menos muda o dealer e passo a ter poucas cartas, começam outros a dominar a mesa. O Nuno Costa começa a abrir bastantes potes, muitas das vezes com tribets a seguir e fold e com boards vistas e a não mostrar muitas vezes grande jogo. Depois de algumas órbitras sossegado, ele abre e tenho AT uma espada acho, dou call no botão. Bate T 67, estas últimas espadas. Top pair top kicker, ele sai a raisar umas 1000 e tal, acho que está em flush draw e poderá ter um KQ ou A baixo. Resolvo tribetar 3000 e resolver ali, e ele pensa e faz all in. Acho que aqui cometo erros de falta de experiência live e alguma ansiedade: não avaliei tamanho das stacks, não verifiquei a dimensão do rombo se perdesse, e era cerca de 65% do total. Continuo a colocá-lo nas mesmas hipóteses, bounty envolvido, e dou call. Ele mostra 67 espadas, dois pares. Esta nunca pensei e bastava a board dobrar para ganhar, claro que não aconteceu.

A partir daqui o torneio fica complicado. Basta um erro e a sorte a não ajudar. Mesmo assim tenho umas 20 BB e tento ver uns potes o que não é fácil. Vejo um que tenho AK e raiso e levo dois call. Já ficam umas 3000 na mesa, bate A TT, primeiro a falar, acho que alguém têm A e vai dar call pelo menos para splitar, saio all in, e ninguém me paga. Um deles folda A9 disse-me. Acabo em all in mode, faço um primeiro de uma premium (não me lembro do quê), nada. Tenho KQ suited, raise UTG+1, resolvo shovar em MP, call do agressor, mostra KQ off, rezo pelas minhas para flush, nada, split. Intervalo e estou a oxigénio, decido que tenho de antes do jantar tenho de resolver, para bem ou para mal.

Volto do intervalo, 1ª mão AK, all in, começo na conversa a tentar que me deêm call e mais uma vez nada!! Entretanto grande confusão na mesa, vejam o report da pokerpt em que numa das mãos há um quaduplo all in, temos uma sequência, um trio, e dois full house!!! Incrível este jogo. Logo a seguir, o jogador antes de mim e com quem conversei bastante, sempre bastante short desde início, sai a raisar, eu vejo 66 e nem penso duas vezes, all in, mais ninguém fala, ele diz "estou atrás mas tenho que dar call", porreiro pensei, não têm par alto, mostra AQ. Alkalino donk a apoiar (abraço puto) flop nada, Q no turn (nunca falha), nem vi o river, acabou.

Balanço geral: gostei da estrutura do torneio mais que do Solverde, se tiver que optar vai ser Figueira. Mais alguns amigos que só conhecia da net e com quem tive o prazer de conviver.

E a conclusão que atrás do PC é muito mais fácil, normalmente tomamos melhores decisões, é mais fácil fazer movimentos, treme-se muito menos. A única vez que tentei roubar um pote (mesmo roubar, com tipo 94), tremi todo e até me enganei a anunciar o valor. Só a experiência pode combater isto, e essa experiência não se têm jogando duas ou 3 vezes por ano. Vamos ver o que haverá a seguir, tenho participação na Final da Liga PokerPT garantida, não sei se jogarei mais alguma coisa antes disso. Deu para me divertir e isso é o mais importante.

Como sempre agradecer á família que compreende o gosto por este jogo e me permite de vez em quando esta oportunidade.

Deixo foto da mesma em poses no mínimo esquesitas (lol).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DOBRADINHA

Pois quanto ao Poker boas notícias: fiz uma dobradinha ganhando a Liga do Yuran e o 2º torneio da Kunaria.

Quanto á Liga do Yuran, acho que é um field bastante bom, se bem que os níveis a determinada altura sobem um pouco depressa de mais, deixando basicamente toda a gente short e em modo shove fold.


Mãos mais importantes que me lembre: comecei não muito bem e com umas 1400 faço limp de KQoff, vindo no flop Qxx, com duas espadas. Top pair, 1º a falar, check, um raise e reraise do Canossa e achei que estavam em flush draw, a mesa já tinha umas 1500, resolvi shovar. Call apenas do Canossa de A7 espadas, e não bate nada, fiquei com umas 3000 e tal. Fiz mais uma ou outra mão de que não me lembro e já em all in mode lembro-me do Canossa (mais uma vez, ontem era o meu dia, abraço!) shovar em UTG, tenho AK em middle e não posso foldar (ele umas 3000 eu 5000 + -), all in e ele AT, fiquei melhor. Um pouco á frente o mesmo com o Powerpoker André (abraço!) ele de A7 acho, eu a seguir AJ e com muitas mais, easy call. Sei que eliminei mais um ou outro, incluindo o cavalo do Lucky Luke (lol) e estavamos á beira da FT. Com uns 14 tive duas mãos más, uma com top pair flush draw fora de poisição que nao bateu, ele tinha top pair maior kicker e paguei duas streets. Outra a seguir com um short que shovei QQ da small para a big e ele acorda com ases. Voltei a recuperar, da FT já só me lembro de estarmos 3, eu short, mas acho que fui jogando e pressionado, subindo, os outros dois envolveram-se e estavamos em HU. Mais uma vez estava muito atrás, creio de um 75/25 ou algo, e fui subindo. O HU foi bem disputado, acho que tenho melhorado essa faceta do jogo que era aquela em que tinha mais dificuldades (tenho jogado os tostões que tenho nalgumas contas e têm corrido bem), durou bastante tempo, com a agravante de não querer perder a atenção na Kunaria (além da 770 onde no free para a Figueira também acabei em 4º, com mais de metade do tempo sit out). Sei que passei para a frente e cheguei a ter mais de 80% das fichas e uma altura ele dobra, voltamos ao início. Se querem que diga, nem me lembro como ganhei, tal era a divisão na minha atenção pelas mesas. É que na Kunaria estavamos pré-bubble e isso é que não gosto nada de ser. Vejam notícia do blog do Yuran (boa organização, as mudanças são fundamentais para melhorar, aprendam POKERPT).




Na Kunaria já tinha ameaçado na semana anterior, onde uma BB na última mão deu a vitória ao Code. Ontem uns 21 Konas apareceram, malta muito sabida e sabuja, não me lembro de grandes mãos, a não ser uma terrível Bad Beat que dei ao Gato logo ao início e que muito me custou, visto que se há pessoa que me mereça o maior respeito é ele. Basicamente comecei o torneio entre o PTStar (dir) e ele á esquerda, numa sandwich de bullys (lol). Há um raise UTG de umas 150, eu vejo TT no button e shovei umas 1400. Gato logo a seguir call de KK e bate um T na board. De facto a minha jogada é má e disso pedi desculpa imediata. As razões têm a ver com várias mesas que tinha abertas e uma péssima avaliação da situação. Acho também que teria sempre de reraisar (325?), o gato iria 3betar e iamos acabar no mesmo sítio. Mas ainda assim mais uma vez um forte abraço para o Vitor Pinto (e para o Holligato). De resto acho que nada de especial, fui jogando, sem grandes sobressaltos a não ser coordenar com as outras mesas, e rapidamente chegamos á pré bubble. Depois foi um HU com o Alvim, em que entrei com mais fichas, uns sobe e desce, e em poucas mãos acabamos all in de KQvs99 e bate K (acho). Bem jogado a todos, e como por 1$ se joga um bom torneio, se aprende e se têm um bom convíveo, relatada no blog da Kunaria.

Além disto na 2ª feira já tinha feito um grande circo, com um 3º lugar (grande vitória do Hélder) e onde em 3H tiltei e entreguei as minhas fichas. Além do 7º na liga Pokerpt na 888 e mais uns pontinhos. Mais o 8º na geral do mês na Division 1 e 20$ na conta, tambérm recebi bounty do Roddias e pronto: têm dado para o gasto e acho que tenho melhorado o jogo.
Fiz ainda inscrição para o Knockout da Figueira, ver se amanhã pago e não há problemas de "agenda" imprevistos.

Já agora deixo mais um pequeno apontamento de Rugby aqui, prometendo que um próximo será sobre este assunto. Vejam este verdadeiro festival de ataque, resolvido ao cair do pano mais uma vez.