domingo, 27 de março de 2011

LIGA TUBARAO23 - Resultados 8ª Jornada

Disse um dia Gary Lineker, antigo internacional inglês, que "o futebol é um jogo de 11 contra onze, e no final ganha a Alemanha". Na liga as coisas são parecidas, conforme veremos.

8ª jornada desta vez em Texas limit, comparência de 22 amigos, primeira participação do Abnose e do Branco. Bem vindos, com eles já participaram 57 jogadores nas jornadas.

Esta variante não é de facto do agrado dos jogadores, eu incluído. Numa segunda edição da liga será substituída por outra variante.


O primeiro a sair foi o Pedro Dias, que como grande amigo que é não quis que eu fosse o primeiro. Grande liga a minha e quem diz que J8 nunca perde ...

A FT ficou com o seguinte jogadores, referência para o Sargente Peter que com o seu sit out comprometeu a classificação, paciência, próximo será teu.


Acabando itm estes 5

Tivemos um HU entre dois grandes amigos, o Augusto Code, conhecido com o verdadeiro fenómeno do Entroncamento e o Sir Jorge (outra vez?! WTF).


O fenómeno ainda fez um runner runner flush



Mas o sir não esteve pelos ajustes e com o baralho rigged de 6 acabou por ganhar.


E voltando ao início, tivemos o Jorge a ganhar pela terceira vez seguida,

4ª vitória em 8 torneios. Com variantes diferentes, há que dar os parabéns, fica a classificação final e 166 minutos de poker.



A classificação geral ficou assim, ainda não estão encomendadas as faixas porque há 40 pontos em disputa, espero por todos na próxima jornada, teremos um sempre animado NLHE com rebuys. Pode ser que assim eu dure mais um pouco (lol).


PS: ontem fui jogar o apuramento para o THEONE em Monte Carlo. Acho que fiz um bom torneio, o mais seguro até agora e com melhores decisões. Faltou a ponta final para ficar em 12º, num torneio com um field, digamos, polarizado. Acho que não vale a pena fazer grandes considerações, nem descrever mãos.


Parabéns para o ...


Sir Jorge (WTF)


que acabou por ganhar o torneio e vai ter uma viagem de sonho ao Mónaco. Provou-se que um torneio de poker é um jogo de sobrevivência, onde quem sobreviver mais será o vencedor. Fiquei (quase) tão contente como se fosse eu, em grande run estás amigo.

domingo, 20 de março de 2011

LIGA TUBARAO23 - Resultados 7ª Jornada

7ª Jornada da desta vez com Omaha NL. Variante pouco habitual, mas era uma experiência, e acho que não correu nada mal. 24 participantes, estreia do meu amigo Gapinho e a competição pela vitória ao rubro.



Coube deste vez ao Luis Toscano a fava de ser o primeiro a abandonar, abraço para ele.



Eu rapidamente lhe segui as pisadas, numa mão em que após flop acabamos 3 all in, e acabo a perder set over set e o gustavo com dois pares.


Assistiu-se a algumas grandes mãos, alguns pokers (omaha potencia isso) e até um straight flush.



A ft teve os seguintes jogadores

O no payout os seguintes. Os melhores classificados da liga estavam presentes, pelo que ia ser uma jornada bastante decisiva.




Depois do meu amigo Nuno Nónio ter caido (mais um grande torneio), os dois comendantes envolvem-se e acabam all in, com o Sir (em grande forma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a bater os dois pares do bruno com um full houe. GG bruno.




O HU foi decidido com a eliminação do Milan (GG), ficando numa luta de titans entre o general Peter e o Sir Jorge. Grande duelo, o Pedro vinha moralizado após uma vitória numa liguita de uma tal de OQC, mas esta é mais dura e o Sir Jorge Ribeiro, em grandíssima forma acaba por ganhar e fazer a dobradinha. VGG após 168 minutos de bom poker.


Fica a classificação final e acho que a malta gostou do formato, as 3k iniciais acho que se ajustaram.


Fica a geral onde o Sir se distanciou um pouco, mas estão 60 pontos em disputa e adversários do calibre do Bruno0016, Petersimon69 e milanboyscp não podem ser esquecidos. Para a semana poderá ser decisivo, conto com todos para mais uma jornada de convíveo.
PS: tenho neste momento os 100 lugares do home games preenchidos, tendo já participado nos torneios cerca de 60 jogadores. Felizmente, continuam a chegar pedidos para novos membros pelo que infelizmente terei de "descartar" (palavra que detesto) alguns dos inscritos, sempre que for for necessário. Os critérios serão a não participação em torneios e também serem ou não jogadores que eu conheça, quer pessoalmente, quer das diversas ligas em que participo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

LIGA TUBARAO23 - Resultados 6ª Jornada

Antes de mais queria revelar um segredo. eu é que sou o José!!
Depois desta pequena mentirita (bem menor se calhar que a outra) espero ter prendido a atenção de algum leitor que enganado tenha aberto o blog.
6º jornada da liga e a luta pela liderança ao rubro. Apenas 16 jogadores apareceram, muito por culpa dos satélites a decorrer no Estoril e em Espinho, e também porque alguns dos habituais precisam de uma agenda (lol). Talvez ainda ofereça algumas.


Desta vez um turbo com 3k e 5 minutos, claramente o menos jogável até agora. Numa próxima terá que ser com mais fichas.
A acção decorreu com alguma rapidez, tendo o anfitrião dado um pouco mais de luta.
A FT apareceu rapidamente e estava "recheada", com os candidatos ao título e com as duas estreias de ninguem51 (coia esquesita, tivemos ninguém) e do meu amigo e colega Nuno Nónio Santos.



Ainda resisti até ao 6º lugar, mas esta liga é fortissíma e não deu para mais, já depois da eliminação do 1º da geral Bruno0016.

O estreante ninguem51 ficou com a bolha na estreia (próxima será melhor GG)


e com a eliminação do sargento peter (ITM em todos os torneios, um adversário temível para os primeiros) tinhamos HU entre a experiência do Sir e a menos expeiência do Nónio.

Tudo se decidiu numa mão a splitar mas em que o riverstars fez das suas. VGG a ambos.


A classificação final foi a seguinte


Com a geral colectiva a ter um novo comandante Sir Jorge, com o Bruno0016 a morder os calcanhares, tendo ainda o sargento Peter, o Milanboy, Faderz (se aparecer aos torneios claro), SrReno e Metrik13 com grandes possibildades de receber o troféu para o 1º lugar. Uma vitória são 20 pontos e pode mudar muita coisa.



Para a semana espero mais participantes, e o mesmo bom convíveo entre amigos. É sempre o mais importante.

sexta-feira, 11 de março de 2011

LIGA TUBARAO23 - 6ª jornada


Micro post apenas para lembrar que hoje ás 22h teremos a 6ª jornada da liga.

HOME GAMES PS ID:124172 Convite TUBARAO23

Apareçam para fazermos um grande torneio, NLHE Turbo com 3k iniciais.

terça-feira, 8 de março de 2011

Uma semana à ... pissada

Fazendo um pequeno resumo da semana passada, diria que foi passada ... à pissada.
Dirão os puristas e entendidos do poker que é normal, outros chamam-lhe variância. Mas tendo em conta o que jogo que são as ligas, com cerca de 4 torneios diários, e não faço o chamado "grind", além de jogar "tight", é complicado obter resultados quando se é corrido de uma forma sistemática, não se ganhando os 65/35%, nem ás vezes os 75%/25.

Fazendo um resumo do que registei e me lembro, algumas delas ilustradas:


- liga pokerpt: 2ª feira na Rox sou shovado da SB para a BB com umas 11 bb, tenho AK e call ele KQ. Batem 4 espadas no flop para flush do villan. Pré-flop: 75%/25%;


- liga tusbonos: 2ª feira, já com umas 4k e tal, blinds 200/100, em utg+1 tenho AK e resolvo raisar 3.5bb já para afastar algumas mãos habituais, levo all in de um artista com uns 1.7k, pago (como já os vou conhecendo), ele dá call de 57 suited e bate um 5 (60%/40%, terá sido bem jogado por ele?). Ainda perguntei disse que deu all in e call porque era suited. Enfim...lixou-me o torneio.


liga pokerpt: 3ª na betclick, com 11 bb tenho JJ em utg meto todas levo dois call que acabam all in ambos de AK. Bate 4 de cor para um deles fazer flush: 64% pré flop para ganhar contra os 2.


- everest: 3ª feira um free com tugas e zucas, dá umas moedas de step, ando lá á carolada e ganho. Fica registo;




- liga tusbonos: 4ª feira, perco grande pot all in pre flop de KKvsAJ em que bate logo o A. Depois vou num QQ no botão em que shovo e levo call na small com A7, bate logo A7 (71%/28%).

- Portugal Poker na Fantastic em HU: jogo o primeiro com o scorpion e pos flop acontece o seguinte, depois de o ter colocado all in e ele ter dado call (82%/18% Pré flop e 79%/21% pós flop e 86%/14% no turn);


- Liga OQC em HU: calha-me o Alvim, excelente jogador e grande amigo, e consigo nas primeiras mãos á custa de alguns blufs ficar com bastante mais fichas. Tenho então TT pré flop e acabamos all in, ele A5 e acontece esta maravilha (70%/30% pré flop);


- circo 5ª feira: já não jogava á algum tempo, até começou bastante bem, bons spots as cartas a baterem, mais para o fim começo a ficar curto, com umas 11 BB saio all in de 99 e não sou pago. Mão seguinte AQ resolvo repetir o movimento e levo call e apanho mais esta (75%/25%). Sou bubble da FT;


- LEM 770: 5ª feira e para acabar jogo a LEM e a Liga, esta não corre bem e na LEM lá aguento aquele field caracteristico, chego a HU, ganho vantagem e fichas e temos mais esta pré flop (65%/35%, de facto ás vezes a matemática surpreende). Curioso sou eu que provoco o movimento e ele não folda. Acabo por perder o torneio mais á frente com as blinds muito altas;


E pronto, uma semana fraquinha, poucos ou nenhuns pontos para a liga pokerpt, está mesmo difícil. Sábado vou a Espinho jogar o 2nd chance vamos ver como corre. Wish me Luck!!

Melhores dias virão, vejam o vídeo a seguir dedicado aqueles que são também grandes bocarras nas mesas de poker e não só.


segunda-feira, 7 de março de 2011

LIGA TUBARAO23 - resultados da 5ª jornada

Mais uma jornada da liga, desta feita Texas NL em HU, 2k iniciais e 5 minutos de blinds. Torneio bastante jogável e a bater o record de participação com 31 players. E que field tivemos, vejam bem.


Primeira participação para o BBZONE e JPBEATO (VRSA a invadir a liga, muito bem vindos), Miss Kuka aka Codegirl, e os meus amigos NVEIGA e LUSITANEA aka Vitor Mendonça, mestre na arte do HU e bi campeão da liga Pokerpt. Uma vedeta destas nem sei como não deu bounty, o meu agradecimento a todos estes amigos.

Na primeira ronda destaque para mim próprio (lol) ao eliminar o comandante da liga BRUNO0016, contribuindo para o equilíbrio da classificação final, até porque o 2º Sir Jorge não pode comparecer. A seguir foram todas rapidamente ...

Jogos bastante equilibrados, jogadores mais ou menos experientes, excelente convíveo entre todos que é o mais importante.

Nos 4 finais e no payout tivemos a experiência do Luis Toscano, faderz e General Pedro Simões, misturada com a irreverência da juventude do Metrik13, que cometeu a proeza de eliminar o metre OQC.


Ora a irreverência não chegou ficando com o 4º lugar, seguido do Pedro Simões, dois itms em dois torneios e mais um para a luta na geral.


HU entre dois especialistas, Luiis Toscano e Faderz, duelo de alta voltagem

resolvido na mão que se segue depois de uma luta de titãs com vitória do Faderz.
Parabéns, em duas participações 1º e 2º lugar.


Na classificação geral o BRUNO16 aguentou a vantagem sobre o Sir Jorge, mas têm agora a perseguição de jogadores do calibre do Faderz, Milanboy, SrReno, Matrik13 e PeterSimon69.


Estamos a meio da competição, e embora "candeia que vai á frente alumeie duas vezes", o Bruno terá que manter a pedalada no que falta, se quiser receber o troféu prometido ao primeiro.

Para a semana teremos NLHE Turbo, com 3k iniciais e 5 minutos de blinds, para quem gosta de emoções fortes. Conto com uma participação recorde, fico á vossa espera.

quinta-feira, 3 de março de 2011

LIGA TUBARAO23 - 5ª JORNADA

Pessoal, apenas para lembrar da 5ª jornada da liga, amanhã 22 horas no Home Games. Desta vez em HU, 2000 fichas iniciais e 5 minutos de blinds, é para quem têm unhas.

Aproveito também para colocar a imagem do troféu que será entregue ao vencedor, com design exclusivo da VERSEDESIGN, a imagem têm pouca definição, mas é suficiente. Penso que ficou muito bem, os meus parabéns ao Sérgio Semedo, que por acaso também é meu cunhado.


Não esquecer HOME GAMES DA PS 124172 convite TUBARAO23.