domingo, 12 de setembro de 2010

FIM DE SEMANA EM BRAGA ... e tenho a certeza que vi bruxa

Pois como podem ver pelas fotos, a família foi de visita a Braga a pedido do João que queria ir ver uma exposição do SpongeBob. Alguns estarão a perguntar quem é? Não serão com certeza os que têm filhos pequenos. Aos outros digo que procurem pela net, é difícil explicar o sucesso daquilo, mas os putos adoram.

Lá fomos sábado de manhã, começando por uma visita á Bracalândia, que curiosamente é em Penafiel. Um parque de diversões já com alguma idade e que é caro para as atrações que têm. Em duas horas e pouco estava visto e lá fomos.


Chegados a Braga passámos pelo estádio que a Sandra não conhecia: uma grande obra de arquitectura e engenharia mas não aconselho num jogo com chuva, e sei o que digo. Uma visita ao centro histórico, nomeadamente á Sé que de facto é explêndida, e uma volta pelas ruas principais. Dá para perceber de imediato que é uma cidade com uma grande história, de mais de 2000 anos, fundada durante o império romano em 16AC.
Como os miúdos já estavam um pouco cansados, fomos para o hotel onde ainda fizemos um pouco de piscina. Hotel com excelentes condições e não foi caro tendo em conta os serviços incluídos.

Á noite lá fomos ver o SpongeBob no centro comercial onde estava e por lá jantamos.

Hoje fizemos mais algumas visitas, nomeadamente ao Museu D. Diogo Sousa (que já conhecia devido a trabalho), a uma ruinas de umas termas romanas bastante bem conservadas, ao Museu dos Biscainhos e ao Bom Jesus. Uns doces locais para os colegas de trabalho (infelizmente havia pouco quantidade) e rumo ao Porto para uma francesinha. Azar que o Requinte estava fechado, paciência. Mas almoçamos bem na mesma, Matosinhos é excelente nesses aspecto.
Ainda pensamos ir ao planetário mas chegamos tarde e já não havia sessões . Voltaremos em breve, gostamos bastande deste tipo de pequenas viagens, nomeadamente os miúdos.



Chegados a casa resolvi jogar os do costume, misturados com alguns freerolls de valor grande.
E foi uma desgraça mais uma vez.
Conto as principais:

Circo Futpoker: após duas ou 3 mãos ganhas de pouco valor, tenho AK em middle position, raise 2.5BB do Henri em UTG, call 2 posições a seguir, eu call tb, e mais ninguem. Tenho posição.

Flop sai A e duas baixas, penso que dois paus. Henri sai a raisar umas duzentas e tal, ponho logo em A algo, resolvo tribetar cerca 3,5 vezes, ele pensa e diz algo, e acaba por fazer all in, acho que de maneira nenhuma posso fazer fold, call e ele AJ. Lindo, até ver logo sair o J e foi quase todo. Ainda dobrei aos 100 e tal que tinha, mas pouco depois acabou.

Ligapokerpt: nada de especial nas primeiras mãos, tenho um 88 acho UTG+1, faço limp (erro? provavelmente!), uns 3 call, sai K e duas baixas, check arround, a seguir bate 8, e há um squeeze antes de mim, que fazer?? call e ele têm uma sequencia de cartas baixas e lá foi quase todo. Foldavam??

Bodog: joguei um free com um prémio porreiro, mais ou menos a correr bem, primeira vez que corro é com AQ e do outro lado o agressor que colocou all in com AJ. Adivinhem o que bate e lá foi parte da stack??

Enfim, toda a gente se queixa de bad beats e de coolers, mas acho que ultimamente tem sido demais. A do circo custou muito porque, como o Henri reconheceu, jogou mal e eu acho que joguei bem.

Acho que antes de ir para Espinho vou pôr uma vela. Já deu resultado. Ou a sorte há-de mudar, pode ser que live.

Há coisas mais importantes na vida que o poker. E não será de certeza o futebol.

PS: parabens ao Daniel pelo pacote que acabou de ganhar para espinho. Abraço!


2 comentários: