domingo, 5 de setembro de 2010

RUGBY




Hoje o post será mais sobre outras das minhas paixões: o rugby.

Antes de falar sobre o tema, relativamente ao poker foi mais uma noite difícil, em que na liga perdi com dois pares (um na mesa) quando não acreditei num raise do PTStar (porque será?) que tinha uma das cartas do par da mesa.

No circo estive sempre bem, eliminei a simpatiquíssima família Nelbet Rebelo, dei uma call a all in de um short com AJ (cerca de 1/4 da minha stack), ele 99 e não bateu nada. Depois mudei de mesa, pouco jogo, um ou 2 roubos pós flop, bolhoni com Ases duas vezes, á terceira raise e eu AK resolvi tribetar, ele 4bet e não consegui largar. Ele QQ e foi todo. Resto foi freerolls e isso não tem história.

Quanto ao Rugby, é um desporto de que poucos gostam, penso que na sua maioria por não conhecerem minimamente as regras. Como convivo com o jogo desde muito pequeno, sei os valores que estão sempre presentes, do respeito pelo adversário: o Rugby é um jogo de brutos jogado por cavalheiros, alguém disse.

O meu gosto pelo jogo que já fez com que há 3 anos atrás (faz por estes dias) tivesse ido á Escócia, Gales e posteriormente França (Toulouse) para seguir o campeonato do mundo 2007. Acima deixo fotos de duas catedrais do Rugby, Murrayfield em Edimburgo e o Millenium Stadium em Cardiff. Um ambiente fantástico!!, uma viagem a repetir.

Aproveito para contar uma situação engraçada: comecei a jogar poker um pouco mais a sério há cerca de uns 2 anos e tal, com o objectivo de todo o dinheiro que viesse a ganhar ser para ir ao World Champ 2011 que será na Nova Zelândia, país onde só existem 3 tipos de pessoas, quem joga, quem já jogou e quem virá a jogar rugby.

A ideia era boa, mas implicava a ida de Portugal, o que não irá acontecer. Os ganhos também não são por aí além, acho que daria para ir mas não para vir (lol)pelo que vai ficar adiado esse sonho.

Relativamente ao jogo, tentarei de vez em quando ir postando algumas dicas sobre regras por forma a que quem não conhece possa ir ficando com o "bicho" e ir vendo alguns bons jogos que vão passando na nossa TV, embora só na Sportv. Garanto que o espectáculo é garantido e a arbitragem não é o principal interveniente.


Tudo a propósito também de um grande jogo que vi ontem África do Sul / Austrália, com quase 100 pontos marcados, e decidido no último segundo. Deixo o link do resumo e se alguém na net conseguir ver tudo não se vai arrepender.


2 comentários:

  1. também adoro rugby que pratiquei fugazmente como aluno da licenciatura de desporto. Aliás é difícil achar um desporto de que eu não goste. O que mais apreciei no resumo, além da excelente qualidade de jogo, foi a decisão pelo árbitro da tv e a correcção e espírito desportivo com que tudo decorre. Um abraço e que as noites de poker permitam ir pelo menos ao próximo mundial... de preferência para ver os lobos

    ResponderEliminar
  2. Tambem vi esse grande jogo,nao posso dizer que sou um apaixonado como tu,mas e´ um desporto que gosto e tou a descobrir a pouco,tudo graças a ida dos lobos ao mundial.abraço

    ResponderEliminar