domingo, 19 de setembro de 2010

TORNEIO SOLVERDE ESPINHO

Acabo de chegar de um fim de semana onde fui jogar o meu primeiro torneio mais "a sério" da Solverde Season.
Antes de mais tenho de agradecer à minha mulher que compreende o gosto que tenho pelo jogo e a outro nível á TUGAPOKER que financiou a maior parte do torneio.
Tive como companhia de viagem o PTStar86 (João Almeida) e de Hotel o Veiga, LBZy e o Emanuel Pequeno.
Em relação ao resultado, foi um bocado abaixo das espectativas. Não que elas fossem grandes, visto que há que ter a humildade de perceber que o field é muito melhor do que alguma vez enfrentei. Pelo que o resultado depende do jogo que se têm, de alguma sorte nas mesas e não tremer nas decisões.
De um forma simples, acabei por "morrer" no 8º nível acho, já com "antes" a rolar e a condicionar muitos as decisões.

Na mesa onde joguei tive bons jogadores, a saber o Mister Paulo, vencedor do Solverde anterior e que ficou duas posições a seguir a mim (difícil roubar blinds assim), o Daniel Perfeito e Paulo Vieira, dois habitues e bons jogadores. Além de dois ou três jovens, um deles que acabou por fazer final table. Recordo a jogada em que o misterpaulo faz foldar KK a um jogador, numa board baixa e não dobrada, com AQ. A experiência é fundamental.
Até ao primeiro intervalo duas ou 3 mãos, com um AK barrilado 3 vezes a garantir um pote de cerca de 3000. Um JJ que se calhar podia ter explorado melhor mas perto do primeiro intervalo não quis arriacar numa board dobrada de 55.
A seguir ao primeiro intervalo e já com add on começou a travessia do deserto, com poucas mãos jogáveis. As que tive, duas vezes AK não flopavam nada e torna-se difícil com bons jogadores na mesa. Mais um par de 44 em que com a board dobrada, baixa e com 3 ouros tentei roubar, mas um call e outro ouro não permitiram. Comecei a ficar short com as "antes" a entrarem e com cerca de 9000 fichas tenho AJpaus na BB, um jovem no Hijack raisa 1000 eu tribeto 3500 (penso que está a roubar, já tinha feito um ou 2 bluffs, não é uma mão confortável mas não a posso ignorar), ele dá call, aparece Q e dois paus, tenho umas 5000 e "encosto" (acho que é o único movimento a fazer), ele call tinha AQ e paus nem vê-los. A sorte ultimamente não me têmacompanhado muito.

De resto foi muito porreiro, com a malta futpoker sempre em grande. Grande festa em espinho com o "grande" Tony Carreira a arrastar milhares de pessoas, com algumas domésticas acampadas desde manhã para ter um bom lugar. Acabamos no aparthotel a fazer um sit de grande nível, a saber, alvim, neon, lbz, tacuara, wannabe, ptstar, marito, nelbet (acho que me esqueço de alguém) e adivinhem quem ganhou? É de facto mais fácil jogar entre amigos, e sorry pelas bad beats que ajudaram bastante. Isto enquanto decorri um paralelo com a clara, garfield, sr reno, gugu, sr. Jorge, Angelony (devo mesmo esquecer alguém, sorry) na mesa de centro.
O HU foi com o marito, um exemplo para todos nós e que gostei de conhecer pessoalmente, todos os outros (abraço JCA).
Não sei se irei repetir brevemente, principalmete porque é complicado para a família e de facto é complicado obter um resultado. Vale a pena pela amizade e por uns dias bem passados.

4 comentários:

  1. Do melhor :)
    Abraço amigo e sim vale sempre a pena pela amizade desta malta excelente :)
    Ate uma proxima :)

    ResponderEliminar
  2. Nice report !
    Congratz pela vitoria no sit e pelo convivio !
    Abrç

    ResponderEliminar
  3. Claro que te esqueceste de alguem nesse sit!!!
    Ou ja te esqueceste que so ganhaste a mandar uma pissada das grande com o teu A6??? vs os meus KK em que a bela board vira 66..hmmm.
    bom report e belo fim de semana.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ai que invejaaaaaaaaa. Que colecção de sabuj@s!!!

    Belíssimo report!!!

    ResponderEliminar