domingo, 14 de novembro de 2010

KNOCKOUT FIGUEIRA POKER TOUR


Embora com pouca vontade, confesso, cá venho descrever a participação no torneio.
Começando pelo satélite, comecei numa mesa com jogadores com pouca experiência, tenho a certeza que para quase todos seria a primeira vez ao vivo. As excepções no início eram o Sr. Lemos Custódio (pai do HENCUS) e que é super simpático e com quem tive o gosto de conversar. Um pouco mais tarde entraram os animadores da mesa: Victão e Mário Mineiro, verdadeiro fala-barato, não se cala um segundo. Acabei por almoçar com ele, DanielPT e Codesize no sábado, abraço a todos, bons companheiros.

O torneio começou com calma, joguei muito pouco primeiros níveis, muitos limps mesmo após raises iniciais, achei que devia ir com calma, cheguei a foldar par de noves depois de um raise com uns 5 calls. Num dos limps numa das minhas blinds, tenho 9 T, e flopo Q J R, rainbow. Tenho second nuts e umas 4500 fichas, blinds deviam andar nas 400/200, uns 4 limps, há um raise de 1000 e resolvo shovar, acho que não tenho outro movimento. Call do agressor e mostra KQ, dois pares, não bate nada, fico bem.

Entretanto a mesa começa a ficar complicada: além do Victão e Mário Mineiro, e conforme alguns dos jogadores menos experientes começam a entregar as fichas, e nalguns casos foi mesmo isso, começam a chegar Chinoca, Fernando Leite e DaniPX, o que torna a mesa deveras complicada.

Sucede que estes jogadores começam a dominar a mesa e muitas das vezes a jogar mãos de forma difícil de interpretar e com muito "talk trash" á mistura.

Tive uma mão interessante, em que jogo contra o Sr. Custódio com duas copas, Kx, e bate 3 copas no flop. Ele blind, resolvo checkar, ele tb, turn copa, pensei que seria agora, outro ckeck, ele tb (grrr) e para ajudar á festa no river adivinhem, copa. Aí resolvo fazer uma overbet, acho que tenho nuts ele não tem A, pode pensar que quero roubar, mas a experiência falou mais alto e ele não pagou.

O victão após perder umas mãos tinha feito dois shoves, primeiros fold all, segundo call de AQ na BB, mostra AK e dobra.

Mais á frente, envolve-se com Mário Mineiro e shova com umas 13500 e ele call (primeira mão que jogou, tinha 5000) e mostra 8 6 suited (ou 8 t, não tenho a certeza, efeito é igual) e perde.

Joguei pouco, blinds sobem bastante e Victão continua a shovar, uma vez nada, na seguinte tenho AJ suited, resolvo dar call, seria 50% da minha stack e mostra QQ. Não bate A e tenho que fazer pela vida. Não sei se o meu call é bom, se calhar não. Mas nestes turbos se não se jogam estas mãos com blinds a subir sempre, quais jogamos? E com o range deste adversário??

A partir daqui poucas cartas, sempre que tentava ver o flop tinha reraises, e acabo a morrer nas blins contra o Danipx, ele A9 eu A3, nem split e acabou, amanhã há mais.

No torneio, posso dizer que as coisas começaram muito bem. Tinha na mesa jogadores conhecidos, outros que não conheço mas no geral penso que se jogou bem. Estava o Nuno Costa, último vencedor do torneio (calham sempre na minha mesa), Lino Cunha, Maroso, á minha direita o vencedor de um dos torneios do Estoril, não sei o nome.

JJ para abrir, tive mais duas vezes, KK utg em que raisei e não tive clientes, 55 em que dou call a um raise do Maroso, board 5 xx, penso que paguei a bet dele, depois penso que check, ultima carta possibilitava sequencia, ele outra bet grande e apenas dou call ele mostra AA. Depois de ver a mão dele, penso que podia ter tirado mais valor, mas assustou-me um pouco a possibilidade de Str8. Mais algumas mãos e ao fim de 1.5h deveria ter quase 15000 fichas. Ora por essa altura mais ou menos muda o dealer e passo a ter poucas cartas, começam outros a dominar a mesa. O Nuno Costa começa a abrir bastantes potes, muitas das vezes com tribets a seguir e fold e com boards vistas e a não mostrar muitas vezes grande jogo. Depois de algumas órbitras sossegado, ele abre e tenho AT uma espada acho, dou call no botão. Bate T 67, estas últimas espadas. Top pair top kicker, ele sai a raisar umas 1000 e tal, acho que está em flush draw e poderá ter um KQ ou A baixo. Resolvo tribetar 3000 e resolver ali, e ele pensa e faz all in. Acho que aqui cometo erros de falta de experiência live e alguma ansiedade: não avaliei tamanho das stacks, não verifiquei a dimensão do rombo se perdesse, e era cerca de 65% do total. Continuo a colocá-lo nas mesmas hipóteses, bounty envolvido, e dou call. Ele mostra 67 espadas, dois pares. Esta nunca pensei e bastava a board dobrar para ganhar, claro que não aconteceu.

A partir daqui o torneio fica complicado. Basta um erro e a sorte a não ajudar. Mesmo assim tenho umas 20 BB e tento ver uns potes o que não é fácil. Vejo um que tenho AK e raiso e levo dois call. Já ficam umas 3000 na mesa, bate A TT, primeiro a falar, acho que alguém têm A e vai dar call pelo menos para splitar, saio all in, e ninguém me paga. Um deles folda A9 disse-me. Acabo em all in mode, faço um primeiro de uma premium (não me lembro do quê), nada. Tenho KQ suited, raise UTG+1, resolvo shovar em MP, call do agressor, mostra KQ off, rezo pelas minhas para flush, nada, split. Intervalo e estou a oxigénio, decido que tenho de antes do jantar tenho de resolver, para bem ou para mal.

Volto do intervalo, 1ª mão AK, all in, começo na conversa a tentar que me deêm call e mais uma vez nada!! Entretanto grande confusão na mesa, vejam o report da pokerpt em que numa das mãos há um quaduplo all in, temos uma sequência, um trio, e dois full house!!! Incrível este jogo. Logo a seguir, o jogador antes de mim e com quem conversei bastante, sempre bastante short desde início, sai a raisar, eu vejo 66 e nem penso duas vezes, all in, mais ninguém fala, ele diz "estou atrás mas tenho que dar call", porreiro pensei, não têm par alto, mostra AQ. Alkalino donk a apoiar (abraço puto) flop nada, Q no turn (nunca falha), nem vi o river, acabou.

Balanço geral: gostei da estrutura do torneio mais que do Solverde, se tiver que optar vai ser Figueira. Mais alguns amigos que só conhecia da net e com quem tive o prazer de conviver.

E a conclusão que atrás do PC é muito mais fácil, normalmente tomamos melhores decisões, é mais fácil fazer movimentos, treme-se muito menos. A única vez que tentei roubar um pote (mesmo roubar, com tipo 94), tremi todo e até me enganei a anunciar o valor. Só a experiência pode combater isto, e essa experiência não se têm jogando duas ou 3 vezes por ano. Vamos ver o que haverá a seguir, tenho participação na Final da Liga PokerPT garantida, não sei se jogarei mais alguma coisa antes disso. Deu para me divertir e isso é o mais importante.

Como sempre agradecer á família que compreende o gosto por este jogo e me permite de vez em quando esta oportunidade.

Deixo foto da mesma em poses no mínimo esquesitas (lol).

2 comentários: