sábado, 29 de janeiro de 2011

WBCOOP: faltou um bocadinho assim ...

Conforme sabe quem joga poker online e têm depois um blog, a PS promove um "campeonato" de blogers para o qual também me inscrevi. Confesso que me distraí com as datas dos satélites, e até com a forma como eram distribuídos prémios ou se qualificavam os jogadores para o main event.
Na passada 3ª feira enquanto acabava as minhas ligas costumeiras, já só estando na Tusbonos depois de ter bustado tudo no Yuran, meio tiltado depois de ter dado uma bad beat ("dei" as minhas fichas ao Nezzi), e depois do Gugu me ter "sacado" da Kunaria com o 3º par da mesa após um all in meu no turn de top pair, sendo que no river lhe bate um 2º par, fui avisado pelo Sir e pelo Vitor que ia haver um dos satélites a começar á meia noite.

Fui ver se tinha bilhetes (nem isso sabia) mas comecei a pensar que a começar á meia noite, e a correr bem, podia ser difícil para o dia seguinte de trabalho. Mas como se qualificavam 200 e na altura estariam inscritos uns 600 e tal, e além disso os outros satélites também eram ou de jogos que não domino, ou a horas impróprias para quam trabalha, excepto o de hoje mesmo, acabei por jogar.

O torneio foi correndo bem, sempre no rail com o OQC até ir xonar, e com o Sir. Lembro-me que de início tive uma mesa mais ou menos previsível, com 2 ou 3 tights á esquerda e um suernova á direita, que acabou por fazer final table e era muito bom jogador.


Lembro-me de ter dobrado num AAvsKK em que consigo um all in pré flop, e depois ir ganhando potes, estando sempre um pouco acima da média. Tive a sorte de durante quase 3 horas não ter mudado de mesa, o que permitia conhecer bem os adversários, e aqueles que iam entrando, iam saindo. Ao fim de umas 2 horas mais ou menos estavamos na meta dos 200 e a qualificação para o main event garantida. Confesso que nem me apercebi, estava com os olhos nos prémios e nos bilhetes, que eram aos 150 mais ou menos.

Na pré bolha a situação complicou-se, não só porque a minha stack não era confortável e estaria um pouco abaixo da média, mas também porque aterrou na mesa um player que mais á frente me daria alguns desgostos, que apesar de não ter grande stack, simplesmente "pushou" umas 10 vezes seguidas, acabando por dobrar em quase todas, dando duas mega pissadas, não me deixando jogar e estragando o torneio a alguns. Nessas 10 mãos passou para 4º da geral a determinada altura. E a bolha não rebentava, estive a acompanhar uma mesa em que um se safou com cento e tal fichas. Finalmente estava nos prémios e um ticket assegurado, sempre railando com o Sir.

Objectivo agora era ir o mais longe possível, o que também me complicava a vida para o dia de trabalho a seguir. Mas tinha que ser. Fui jogando bons spots, lembro-me de dobrar com um AQ, players foram caindo como o Sir, outros tugas que também estavam (postiga, Nezzi, Gameiro, etc..) e a faltarem uns 40 talvez, já com o Sir a descansar e os meus olhos a fecharem-se, aparece o Nezzi no msn a dizer que se tinha inscrito no meu Home Games. Em boa hora o fez, visto que acabou por ser a companhia que faltava para o resto, foi fundamental e como disse antes ganhou o prémio para o melhor actor secundário.


Acho que nesta fase fiz um bom torneio, aproveitando as mesas não muito agressivas, ganhando bastantes potes sem mostrar, ou pré flop após raises pequenos e com posição, ou após flop onde uma bet chegava muitas vezes para comprar o pote.
Um pouco mais á frente, entramos já só 18 e logo duas mesas, um pouco abaixo da´média, aterro na mesma mesa do player do shove any two que tinha tido na pré bolha, mesmo á minha direita, bem como do supernova com que tinha começado o torneio.




Nessa altura há um raise em UTG+2 e um zuca shova, eu tenho AA na BB, easy call e não houve surpresas. Fico com uma stack confortável, que dá para jogar.




Ora o meu vizinho da direita Lev729, á semelhança do que fez na pré bolha, resolve começar a shovar e a tribetar all in montes de mãos, pessoal começa a pensar na FT e não é fácil por o torneio em risco. Já tinha nessa altura decidido que numa boa oportunidade ia tentar jogar com ele. Ora tenho AT na BB, nenhum limp e ele shova-me. Snap call, ele mostra K6 off, e acontece o que viram a seguir.




Mais uma para este senhor, vejam a conversa entre mim e o Nezzi. Ficava nesta altura com 260K e com a FT quase garantida.




Mais alguns potes ganhos sem mostrar e algum conforto na stack, tenho pouco á frente uma mão contra o cheap leader em acabo por dobrar num shove de TT com call de 77 acabando por ser o novo cheap leadeer.



Faltam 11 e dois para entrar na FT, onde o prémio era bastante melhor, um bilhete de 251usd.




Um pouco á frente, novamente o mesmo cliente da direita, que resolve shovar eu tenho QQ na BB again, easy call e acontece o seguinte.





Mais uma vez o mesmo senhor, sendo que aqui ficava com umas 400K, mega cheap, á entrada da FT, poderia ter feito outro jogo. Vejam novamente o comentário (lol).




Ora mais uma mãos, não há sorte que sempre dure, e o Lev729 acaba por oferecer as fichas e temos FT.





Com isto eram 6.15 da matina, quem trabalha no dia seguinte? Fica o registo da FT.

Mais ou menos por esta altura o Nezzi acaba por ter de ir, deixo aqui o meu agradecimento, foi importantíssimo a companhia e alguns conselhos nalgumas mãos. Grande abraço!!
O plano aqui era tentar subir, prémios iguais aos 8 e só subia para o vencedor. Começam a não funcionar os raises, muitas tribets all in. Nalgumas situações acho que poderia ter 4 betado mais, é um ds aspectos do jogo que devo melhorar. E estão apenas 8.




E agora 7.




Ora nesta fase e depois de ter largado algumas tribets, tenho AK na BB, e com umas 18 BB resolvo shovar. Talvez tenha sido um erro nãpo sei. O jogador da esquerda era bom e o seguinte nem tanto. Tinham menos e não iriam por o torneio em risco com qualquer coisa. Ora a BB, depois de muito pensar, resolve dar call de 22. E aguentaram.




Terei errado? Provavelmente, o sono também era algum. Mas o call é muito mau, e deu origem a alguma discussão a seguir, como dá para ver no chat. Mas por vezes é assim, depende dos players, o supernova não daria o call de certeza, pondo o torneio em causa.




A mão final veio pouco depois fica o registo. Nada a fazer, well done.


Deixo a classificação e como balanço acho que fiz um grande torneio, muito poucos erros, algum azar conforme é visível pelas mãos. Apuramento para main event, bilhete 215 para SCOOP, pena não poder trocar, este campeonato é acima do meu buy in, mas se tenho que jogar, vou jogar e tentar um ITM e um bom lucro. Mais uma vez abraço ao Nezzi e obrigado pelo apoio, sábado e domingo há mais.



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LIGA TUBARAO23

Acabou mesmo agora o torneio de ensaio do Home Games que criei, e que pretende juntar um grupo de amigos para no fim de uma semana de trabalho ou da sua actividade do dia a dia trocarem umas fichas, num ambiente que se pretende de convíveo. Era para ser Friday Night Fever, ficou Sunday, esta organização ...
Neste ensaio geral tinhamos um Texas NL Bounty, o que anima sempre um pouco a malta, níveis de 10 min e 2000 fichas iniciais. Apareceram 21 players cheios de vontade e de boa disposição, num universo de 50 que estão inscritos, ou seja, neste momento não há vagas.
Devo confessar ter excedido um pouco as minhas expectativas, a todos agradeço, mais até aqueles que penso não ter o prazer de conhecer e que se inscreveram: são muito bem vindos.
Relativamente ao torneio, foi decorrendo com normalidade, embora talvez um pouco rápido demais nesta fase inicial. A malta andava na caça ao bounty ou a estrutura pode ser melhorada?

O primeiro a marchar, diria melhor, a "rodar", foi o grande campeão e grande amigo marito ás mãos do Nónio. Ty marito pela presença, os últimos são muitas vezes os primeiros, e tu estás sempre nos primeiros.

As saídas foram-se sucedendo, e nem eu mesmo organizando o torneio, consegui melhor que o 11º. Tenho de pagar aos dealers. Pouco tempo depois ficou definida a FT.


Numa Ft de bom nível, o Reiiz4 teve a sempre ingrata posição de bubble, mas nem isso lhe tirou a boa disposição. Grande abraço.

Seguiram-se o Nezzi (no próximo post ganhará o prémio para o melhor actor secundário), o mastilhaspt e o winniewin2. Bem jogado amigos, fica o registo da mão!



HU com o grande SrReno aka Renato, grande amigo e companheiro de equipa (só têm um defeito este rapaz), VS, bruno0016 aka Bruno Teixeira, adversário habitual nas ligas e runner up na minha vitória da Liga do Yuran.

Durou cerca de 10 minutos acabando por pender para o Bruno, os meus parabéns, uma mão standard de AK vs AQ..






Agradeço mais uma vez e conto convosco e com os outros inscritos para a próxima 6ª feira. Se acharem que a estrutura ou outro qualquer ponto possam ser melhorados, deixem opinião.

Relativamente á forma de fazer a classificação para vermos que fica com o 1º lugar final (e único prémio, lol), proponho o seguinte:

1º lugar: 20 pontos
2º lugar: 16 pontos
3º lugar: 13 pontos
4º lugar: 11 pontos
5º lugar: 9 pontos
6º lugar: 7 pontos
7º lugar: 5 pontos
8º lugar: 4 pontos
9º lugar: 3 pontos
10º a 20º: 2 ponto
20ª e restantes: 1 ponto

Também aqui estou aberto a sugestões.
Próxima jornada e 1ª: NLHE, 2000 fichas 10 min.
Próximo post: assunto WBCOOP.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FRIDAY NIGHT FEVER

Conforme tinha postado anteriormente, a ideia é fazer uns torneios á sexta á noite, coincidentes com o Pokerbola do amigo Mac, ou seja, lá pelas 22.30 para descontrair da semana de trabalho.

Acho que é interessante fazer uns jogos variados, com diversas modalidades, alguns até em que o pessoal pouco joga. Com buy ins baixos, acho que pode ser interessante e um bom convíveo. Serão ao todo 10 torneios.

Deixo uma sugestão a seguir, se tiverem alguma proposta a fazer agradeço.





A ideia é fazer todas as sextas durante 10 semanas, sendo que pode haver alterações forçadas se houver por exemplo um satélite ao vivo coincidente numa sexta feira. Prémios não haverá, haverá apenas para o vencedor, em que irei dar uma pequena lembrança em forma de taça ou medalha, a departamento criativo está a trabalhar nisso. Será com certeza original. A própria sala faz a pontuação e em caso de empates, como diz o OQC, decide a organização, ou seja eu (lol).

Entretanto e para ensaio na próxima 6ª vou marcar um torneio com bounty, para ver se o pessoal se entusiasma com a coisa. Quem quiser aderir ainda há vagas, estão em "rebajas".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E O 8º LOCK PRO É ...

Antes de mais e como é evidente, o título é apenas uma brincadeira com o Yuran.
De facto, apesar de ontem ter shipado a final da liga na sala dele, não estou á espera do convite (lol). Aliás aproveito para o cumprimentar e felicitar pelo excelente trabalho feito.



Quanto ao torneio, foi mais ou menos normal. Começou cedo (20h) e talvez por isso com muitos sit outs. Tinha uma stack confortável (2K e tal), a estrutura dá para jogar bastante (para o meu jogo até demais), fui sempre subindo na primeira mesa onde só eramos 3.

Já com umas 4.5k mudo de mesa e tenho o yuran á esquerda, carregadinho com uns 14 k. Á segunda mão raiso um AJ e levo logo uma tribet grande dele. Até perguntei se ia ser sempre assim, resposta foi que só com jogo, achei que devia foldar sem. Umas mãos á frente, o mesmo filme: JJ, raise e tribet forte. Aqui pensei que ele podia estar a fazer com quaisquer duas, ou não, mas se não ganhasse o respeito agora, que mãos ia jogar.? Resolvi ir all in, sei que de muitas blinds, a jogada pode não ser a mais ortodoxa, mas foi a que fiz. Ele call de AK e não holda, fiquei confortável.

A partir daqui jogar boas mãos com posição e bons spots, e sempre a controlar até que rapidamente estavamos na FT, e já estava com lucro.

Mãos mais complicadas com o colega da esquerda, cheap leader, que a determinada altura parecia estar com apetência para me morder as blinds. Tive que o blufar numa boa board, esfregar, e depois a coisa acalmou. Rapidamente 3 hand, com o Bruno16 e o cliente anterior, eles envolvem-se ainda com muitas BB e holda para Bruno, que fica com uns 90 k contra os meus 35k.

Apesar da diferença, acho que fiz um HU de grande nível, consegui inverter e encostar o bruno ás cordas, vencendo justamente. Alguns bluffs pelo meio, mas faz parte de um HU, baos leituras, correu muito bem.

Além deste resultado, a Unibet resolveu mandar um bilhete de satélite para um live de 4 usd, já passei ao seguinte, vamos ver se não vai ainda financiar umas férias.

Na pokerinfo bubblei porque o raio da net resolveu falhar e com isso fiquei shortissimo e não deu para mais.

Nas restantes nada de especial, excepto a cereja no bolo de fim da noite, com HU com o mestre OQC na nossa competição privada, e desta vez foi sem espinhas, uma verdadeira autoestrada sempre a abrir e 6-3 no marcador para o TUBARAO23. Quando o aluno ganha ao mestre ... e várias vezes ...

Lembrar quem quiser que ainda tenho alguns lugares na HOME GAMES, ID 124172, convite TUBARAO23, ideia é fazer uns torneios á sexta de baixo buy in para descontrair da semana de trabalho. Quem quiser adira, será bem recebido. Os PROS podem ficar de fora sem problema.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

QUEM FLOPA ASSIM ... NÃO É PAGO

Grande flop, o melhor de sempre que me lembre.

Pena não ter sido pago convenientemente.

HOME GAMES by PS




Pois também eu aderi á nova possibilidade que nos dá a PokerStars de poder organizar uma espécie de clube de poker.

Não vou estar a explicar muito isto, até porque ainda não explorei o funcionamento ao pormenor. e quem anda no meio já sabe o mesmo que eu. Basicamente é um clube onde podem ser organizados torneios de poker ou mesas de cash games, eu diria que entre amigos.

Deixo o convite a quem quiser aderir, os dados são os seguintes:
- número ID: 124172
- código convite: TUBARAO23

Em princípio irei organizar algo á 6ª feira no final da noite. É um dia em que o tráfego é menos intenso, e eu gosto bastante de no final de uma semana de trabalho poder trocar umas fichas preferencialmente com amigos. No fundo algo que era feito no Pokerbola do amigo Mac, em que gostava de participar. A ideia é uma série de torneios, de preferência com sistemas diferenciados como tem feito a Portugalpoker, de baixo buy in. Durante a próxima semana ver se penso melhor a coisa. Caso haja sugestões (e já agora interessados) é dizer.

Penso que este sistema pode ter mais uma função engraçada que será o de rapidamente poder ser organizado um torneio entre amigos que possam a determinada hora querem fazer uma jogatana. É para quem não leva o "grindanço" a sério e encara o poker essencialmente como um hobbie e uma forma de conviver, como é o meu caso.

Uma última palavra para a PokerStars, que mais uma vez mostrou estar muito á frente com esta ideia que me parece de facto inovadora.

Quanto a resultados desde a última vez um ITM no circo (já tinha saudades) com um 4º lugar e 3º na final mensal da liga Mambo. finalmente a ganhar dinheiro naquela sala.

Na nova liga pokerpt a coisa está difícil e ontem a ajudar á festa diversas interrupções na net, fiquei á beira da FT. Domingo temos final do Yuran, ver se corre bem.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campeon ??


Mais uma vez com algum atraso, mas ainda a tempo de dar conta de uma boa notícia relativa ao poker. E não, não fui ás Bahamas ao PCA, infelimente. Quem sabe um dia, como o meu amigo Nuno Trogglio Duarte.
Conforme saberão, estava a decorrer a liga por equipas na Riva, com bons resultados em termos de equipas (2º lugar) e em termos individuais (3º lugar). Ora esta liga tinha ainda o ev+ de uma finalissíma onde havia 525 USD, a distribuir pelos 4 primeiros, numa mesa de 10, onde teriamos 3 lugares. E lá fomos, com a companhia de 2 donks, 4 da equipa vencedores e um do 4º lugar. Sir ficou de forma, infelizmente, visto que fizemos entrada pelos pontos somados, será a forma mais justa.

Relativamente ao torneio, dizer apenas que foi o normal, ou seja, fiz o meu jogo sempre com a equipa em primeiro lugar, os torneios não se ganham nem antes, nem no princípio, nem a meio. Além disso, com 150 BB não acho compensador investir em certos potes onde mais se perde que o que se pode ganhar. Foi deixar cair os primeiros 4, e depois então jogar.

Não tive grande jogo, destaco uma mão de raise em utg com call e com TT squezzo sem call, e uma já com poucas BB em que contra o vencedor individual AceManiac acabo por bluffar o river com all in numa board dobrada em que não tinha nada por não bater para up and down straight. Foi a mão chave do torneio até quase ao final.

De referir que com 6 jogadores, 4 tugas na mesa, foi um verdadeiro massacre dos dois espanhóis, que jogaram sempre muito tights. Até que acabamos por ficar os 4 tugas, todos muitos iguals, eu e Renato e os Donks Ptstar e Ribas. Mas o guito já estava deste lado da fronteira.

Nesta altura teriamos cerca de 10bb cada, pelo que pode cair para qualquer lado. Acaba por cair o Renato e fico então num duelo aparentemente desigual. Confesso que tive alguma dificuldade, mas fiz foldar mais que uma pós flop sem nada. E chega a jogada decisiva, com um mini raise que resolvi colar de A7, com cerca de 8 BB. Mal jogado? Não me parece. Call de 99 obviamente preparado, bate o A e ficamos em HU. Depois bastaram 2 jogadas, tenho AJ e resolvo shovar com mais fichas e call de A5, flop com J e 5 e desta vez não levo a pissada habitual. E acabo a ganhar!!



Cereja no bolo de uma competição interessante e com regras próprias. Mais uns dólares a dividir por todos e uma vitória sabe sempre bem. Fica o report da 4 bet, uma boa organização sem grandes falhas (falta vir o guito, lol) a provar que é possível fazer este tipo de competição. E com direito a taça e tudo.
Disse alguém que "Glória aos vencedores, honra aos vencidos", acrescento eu, um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

Agradecer novamente aos companheiros de equipa excepcionais Sir Jorge e Renato, comandados pelo grande OQC. Uma verdadeira equipa!!

Deixo ainda aqui uma recordação da liga Tugapoker e da vitória, fica registada no blog.

De resto um ou outro ITM na Tusbonos e no Yuran, mas nada de muito especial.
Para lá do poker e mais importante ainda, falar um pouco de um fim de semana fora, que é coisa que cá por casa se dá bastante valor. Como o meu cunhado fazia anos no domingo, fomos mais cedo no sábado de visita á capital. Os miúdos gostam e a ideia era visitar o pavilhão do Conhecimento e o Planetário no domingo.

Resolvi ir pela Nacional 1, coisa que não aconselho a ninguém. Algum trânsito e muitos sinais pelo caminho. Tinhamos tempo para uma sopa de pedra em Almeirim, e como não fazia esta estrada há anos, lá fomos. De referir que nada têm a ver com o que era há 15 anos atrás, muita coisa ao abandono, um reflexo do país. Passagem pela sopa de pedra e directos ao pavilhão do conhecimento.

Aqui uma série de esposições interessantes, com experiências fáceis mas que os miúdos gostam de fazer e onde aprendem sempre algo relativo a ciências.
Uma outra sobre sexo (para a idade deles claro) com uma linguagem bastante engraçada e que chega aos miúdos.
Apenas um senão, o mobiliário é que é mesmo muito grande (lol).

Mais tarde um jantar na cervejaria Trindade no bairro alto, que não conhecia, e merece muito a pena ir, quer pela qualidade do serviço, quer pelo edifício, deixo link, merece a pena uma visita.







Domingo direitos ao Planetário, mas como dizia na porta "por motivos imprevistos e de força maior" (que será isso??) não havia sessão. Este país é um bocado assim.
Decepção para os miúdos, salvou-se a ida aos Jerónimos, uma pérola, e o render da guarda no Palácio de Belém, que por sorte era nesse dia (3º domingo do mês, segundo informações).
Passamos ainda pelo museu dos Coches, bem como pela obra do futuro museu, mesmo em frente, que já conhecia de projecto mas ao vivo é ainda mais impressionante. Resta saber como ficará e se não perderá a magia do edifício antigo.

Passei ainda pelos pastéis de Belém, a ideia era trazer para os ZERO leitores de blog, mas a fila é o que se vê. Uma verdadeira fábrica (de fazer dinheiro) ... Fica para a próxima.

sábado, 8 de janeiro de 2011

ANO NOVO, RESULTADOS VELHOS

Cumprindo um dos objectivos a fim do ano, venho então actualizar o blog. E mais uma vez não é rugby, é sim resultados interessantes.

Um dos objectivos mais importantes deste início de ano, era o de acabar bem a liga por equipas na Riva Poker, e ela não podia ter acabado melhor. Estavamos em 2º por equipas e a táctica definida pelo nosso grande capitão OQC era simples: aguentar e defender a posição, depois logo se via. E isso foi feito na perfeição, devo dizer que nunca canei tanto na vida. Lembro uma mão em que faço st8 no river com possibilidade de flush na board e nem sabia o que fazer. E resultou em pleno, foram-se "matando" uns aos outros e sempre com um rail de luxo de toda a equipa (grande Sir e grande Reno) rapidamente estavamos na FT, com o objectivo praticamente assegurado. Um pouco á frente, o nosso grande capitão acaba por perder em 8º lugar e eu, que estava um pouco short com tanto cananço, pergunto um pouco na brincadeira quantos pontos precisava para ficar no 3º individual. Lembrando estava em 9º e ele em 3º, que iria perder de certeza para um dos seguidores.

Começo a jogar mais mãos, agressivamente no pós flop, e com a companhia na mesa do Bolhoni (grande abraço, fico a dever uma) rapidamente estamos apenas 3, eu shortissímo. Vou aguentando e eles envolvem-se, infelizmente com saída do João. Acabo em 2º no torneio.

Nessa altura não sabia como fiquei individualmente, sabia apenas e não era pouco que mantivemos o nosso 2º lugar, mais uma vez digo uma verdadeira lição de espírito de equipa e de humildade. O prémio e apuramento para a finalíssima na próxima 3ª, onde estaremos 3, é um bónus. Vamos fazer o melhor possível e não prometer vitórias, e com a humidade habitual obteremos os resultados.

Relativamente á individual, a cereja no bolo, passei para 3º na geral, com uma diferença de 3 pontos até ao 8º, muito renhido, deixo classificação e report aqui. Muito bom num field internacional, recheado de bons jogadores espanhóis. Agradecer mais uma vez o Vitor, com ele vou até ao fim do mundo.

Relativamente a outros resultados:

- 1º na Kunaria, parece que este me dá sorte, se não me engano 4ª vitória em 11 torneios, além de 2 segundos. Torneios onde se passa um bom bocado pelo espírito Kunaria, um divertimento garantido ás terças feiras;



- 5º lugar e ITM na liga do Yuran, onde não deu para muito mais. As sapatilhas na altura própria falharam redondamente;

- 2º lugar no torneio do Danypx na 888, com 5000 fichas iniciais mas depois uma turbina que terá de ser alterada para ser mais jogável. Comecei bem quando no botão dei call a raise com 44 e flopei set. Do outro lado estava AA e numa board baixa consegui stakar o vilão. Depois sempre a subir, perdendo duas mão de KK com all in pré flop e pissada. Entrei short na FT e conseguir recuperar em duas corridas atrás que tive a sorte do meu lado. Em HU entrei com uma diferença de 8 para 1 e com blinds monstruosas nada deu para fazer. Espero continuar a jogar visto que haverá uma espécie de liga, com prémios para os melhores colocados.



- na LEM tenho feito várias FT. e acabo sempre em 8º. Deixo o exemplo da bestpoker, outras foram na Rox e Paradise.
.

Para os próximos dias mais do mesmo. Mantenho no entanto o objectivo dos satélites live para torneios fora, quem souber de algo diga. Além disso, live só na final liga pokerpt, se conseguirem de uma vez por todas finalizar isso, parece ser 3ª feira. Vamos ver se terei de ir equipado á "Vit+oria de Guimarães".

Por fim, um vídeo de Rugby aqui. Se alguém se der ao trabalho de visualizar, verá um "desentendimento" entre dois jogadores, que não acontece com frequência mas pode ser considerado "normal" num jogo de contacto físico intenso. O que poderá surpreender mas não a quem conhece o espírito de respeito que existe nesta modalidade, é a forma como os jogadores no fim se cumprimentam, revelando que dentro de campo cada um defende a sua equipa até á morte, mas no fim, como devia acontecer nas mesas de poker sempre, se sauda o adversário, GG. Um exemplo que todos os jogadores deviam seguir.

domingo, 2 de janeiro de 2011

HAPPY NEW YEAR 2011



Pois já com algum atraso e mais uma vez adiando o post sobre Rugby, acho que é importante fazer um balanço de 2010 e pensar 2011.

Em termos pessoais, que é assunto que não trago normalmente ao blog, dizer apenas que 2010 foi um ano de uma grande mudança. Mudei de emprego ao fim de 12 anos, o que permitiu voltar a acreditar naquilo que faço e na equipa em que estou. Além disso, deixei de andar de malas ás costas e estive mais perto da família, o que não acontecia há alguns anos. Nesse aspecto, foi um excelente ano. Tendo em conta a situação do páís, os desafios neste ano serão imensos, e veremos o que vai acontecer. Cá estarei pronto a superar as dificuldades, sempre com o apoio da família directa e que está sempre comigo.

O nível do poker, o ano correu normalmente. Quem me conhece sabe que não jogo para ganhar dinheiro ou como se diz, para "grindar", jogo por divertimento, jogo com quem gosto e claro, fazendo uma gestão de banca que me permita jgar sem qualquer custo, a não ser claro o tempo "perdido". Este último aspecto é fundamental, e felizmente têm sido amplamente conseguido.

2010 foi ainda o ano da minha entrada numa comunidade chamada Futpoker. Não vou escrever grandes coisas, porque não conseguiria estar á altura. Apenas dizer que fiz imensos amigos, alguns deles tenho a certeza que para a vida, além da troca de experiências ao nível do jogo e que permitem a evolução. Espero continuar a ser digno dessa comunidade, e que esta mantenha sempre os valores que a têm norteado ao longo do tempo.

O que fiz ao longo do ano foram essencialmente ligas, LEMS, freerolls de valor elevado, circos e afins. Onde houver "sabujice" lá estarei. Ao vivo, tive o meu primeiro Solverde e KO Figueira, além da final da liga Pokerpt e de alguns satélites live.

O maior inconveniente das ligas é os horários e a quase obrigação de jogar. O melhor é o convíveo e o dinheiro adicionado que permite obter um bom rendimento.
Não vou enumerar resultados nas ligas (são bastantes), salientar apenas a vitória na Tugapoker e a classificação novamente para a final da Liga Pokerpt.
Relativamente a 2011, tenho andado a pensar e basicamente, assim o tempo o permita, acabarei por andar mais ou menos pelo mesmo. ou seja:

- participar nas ligas que me for possível, não entrando em exageros de ter mais mesas que aquelas que me permitam jogar e controlar o que faço. Especial atenção á liga por equipas na Riva (pelo menos 2º lugar por equipas e tentar chegar um pouco mais á frente na individual, para depois ganharmos a final), á liga Pokerpt (ver como serão as novas regras, espero que melhores, e se participar ganhar um mês e classificação para a final, seria a 3ª), liga Yuran (quero ganhar um mês após ficar em 3º no mês passado), Mambo (ganhar um mês), Division 1 (ganhar um mês), Lem (ir molhando a sopa e ganhar finais), e uma ou outra mais que possam aparecer. O objectivo é sempre uma boa classificação e ganhar se possível, por forma a extrair rendimento;
- participar sempre no Circo Futpoker, e ver se consigo ganhar um. Houve um "Bella Gutman" que me rogou uma praga, mas um dia vai acabar por bater;

- participar numa ou outra etapa ao vivo, sempre através de satélites, se houver "malta" para isso. Ao vivo é sempre complicado, resultados será difícil, mas uma ou outra vez para "matar o vício" terá que ser;

- tentar ganhar entradas para torneios ao vivo, noutros países. A ideia será juntar o útil ao agradável, ou seja, ir jogar poker e fazer umas mini férias ao mesmo tempo. Existem várias possibilidades, como sejam na Unibet, Titan, Mambo, everest, etc.. Poderá complicar a banca mas gostava de experimentar. Poderá ser difícil devido aos horários, mas irei tentar. Se alguém me quiser acompanhar nesta luta, seria perfeito, aguardo interessados;

- jogar um ou outro mtt grande, preferência com companhia a jogar. Terá que ser em dias escolhidos, mas é necessário até para não ficar acomodado a torneios de 100-200 pessoas, e ficar um pouco descontrolado na gestão de stacks maiores;

- jogar freerolls grandes e aproveitar bónus de primeiros depósitos. É preciso estar atento porque por vezes andam por aí e passam ao lado;
- aprender um pouco os outros jogos, toipo Omaha, Razz, etc. Para quem gosta do jogo é sempre interessante;

Assim de repente é o que me lembro, irei também tentar actualizar o blog com regularidade.

Deixo ainda os votos de um 2011 o melhor possível, com a consciência de que vai ser um ano muito difícil de uma forma geral. Até aqui a experiência do poker e a gestão da banca serão importantes.