domingo, 2 de janeiro de 2011

HAPPY NEW YEAR 2011



Pois já com algum atraso e mais uma vez adiando o post sobre Rugby, acho que é importante fazer um balanço de 2010 e pensar 2011.

Em termos pessoais, que é assunto que não trago normalmente ao blog, dizer apenas que 2010 foi um ano de uma grande mudança. Mudei de emprego ao fim de 12 anos, o que permitiu voltar a acreditar naquilo que faço e na equipa em que estou. Além disso, deixei de andar de malas ás costas e estive mais perto da família, o que não acontecia há alguns anos. Nesse aspecto, foi um excelente ano. Tendo em conta a situação do páís, os desafios neste ano serão imensos, e veremos o que vai acontecer. Cá estarei pronto a superar as dificuldades, sempre com o apoio da família directa e que está sempre comigo.

O nível do poker, o ano correu normalmente. Quem me conhece sabe que não jogo para ganhar dinheiro ou como se diz, para "grindar", jogo por divertimento, jogo com quem gosto e claro, fazendo uma gestão de banca que me permita jgar sem qualquer custo, a não ser claro o tempo "perdido". Este último aspecto é fundamental, e felizmente têm sido amplamente conseguido.

2010 foi ainda o ano da minha entrada numa comunidade chamada Futpoker. Não vou escrever grandes coisas, porque não conseguiria estar á altura. Apenas dizer que fiz imensos amigos, alguns deles tenho a certeza que para a vida, além da troca de experiências ao nível do jogo e que permitem a evolução. Espero continuar a ser digno dessa comunidade, e que esta mantenha sempre os valores que a têm norteado ao longo do tempo.

O que fiz ao longo do ano foram essencialmente ligas, LEMS, freerolls de valor elevado, circos e afins. Onde houver "sabujice" lá estarei. Ao vivo, tive o meu primeiro Solverde e KO Figueira, além da final da liga Pokerpt e de alguns satélites live.

O maior inconveniente das ligas é os horários e a quase obrigação de jogar. O melhor é o convíveo e o dinheiro adicionado que permite obter um bom rendimento.
Não vou enumerar resultados nas ligas (são bastantes), salientar apenas a vitória na Tugapoker e a classificação novamente para a final da Liga Pokerpt.
Relativamente a 2011, tenho andado a pensar e basicamente, assim o tempo o permita, acabarei por andar mais ou menos pelo mesmo. ou seja:

- participar nas ligas que me for possível, não entrando em exageros de ter mais mesas que aquelas que me permitam jogar e controlar o que faço. Especial atenção á liga por equipas na Riva (pelo menos 2º lugar por equipas e tentar chegar um pouco mais á frente na individual, para depois ganharmos a final), á liga Pokerpt (ver como serão as novas regras, espero que melhores, e se participar ganhar um mês e classificação para a final, seria a 3ª), liga Yuran (quero ganhar um mês após ficar em 3º no mês passado), Mambo (ganhar um mês), Division 1 (ganhar um mês), Lem (ir molhando a sopa e ganhar finais), e uma ou outra mais que possam aparecer. O objectivo é sempre uma boa classificação e ganhar se possível, por forma a extrair rendimento;
- participar sempre no Circo Futpoker, e ver se consigo ganhar um. Houve um "Bella Gutman" que me rogou uma praga, mas um dia vai acabar por bater;

- participar numa ou outra etapa ao vivo, sempre através de satélites, se houver "malta" para isso. Ao vivo é sempre complicado, resultados será difícil, mas uma ou outra vez para "matar o vício" terá que ser;

- tentar ganhar entradas para torneios ao vivo, noutros países. A ideia será juntar o útil ao agradável, ou seja, ir jogar poker e fazer umas mini férias ao mesmo tempo. Existem várias possibilidades, como sejam na Unibet, Titan, Mambo, everest, etc.. Poderá complicar a banca mas gostava de experimentar. Poderá ser difícil devido aos horários, mas irei tentar. Se alguém me quiser acompanhar nesta luta, seria perfeito, aguardo interessados;

- jogar um ou outro mtt grande, preferência com companhia a jogar. Terá que ser em dias escolhidos, mas é necessário até para não ficar acomodado a torneios de 100-200 pessoas, e ficar um pouco descontrolado na gestão de stacks maiores;

- jogar freerolls grandes e aproveitar bónus de primeiros depósitos. É preciso estar atento porque por vezes andam por aí e passam ao lado;
- aprender um pouco os outros jogos, toipo Omaha, Razz, etc. Para quem gosta do jogo é sempre interessante;

Assim de repente é o que me lembro, irei também tentar actualizar o blog com regularidade.

Deixo ainda os votos de um 2011 o melhor possível, com a consciência de que vai ser um ano muito difícil de uma forma geral. Até aqui a experiência do poker e a gestão da banca serão importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário