sábado, 29 de janeiro de 2011

WBCOOP: faltou um bocadinho assim ...

Conforme sabe quem joga poker online e têm depois um blog, a PS promove um "campeonato" de blogers para o qual também me inscrevi. Confesso que me distraí com as datas dos satélites, e até com a forma como eram distribuídos prémios ou se qualificavam os jogadores para o main event.
Na passada 3ª feira enquanto acabava as minhas ligas costumeiras, já só estando na Tusbonos depois de ter bustado tudo no Yuran, meio tiltado depois de ter dado uma bad beat ("dei" as minhas fichas ao Nezzi), e depois do Gugu me ter "sacado" da Kunaria com o 3º par da mesa após um all in meu no turn de top pair, sendo que no river lhe bate um 2º par, fui avisado pelo Sir e pelo Vitor que ia haver um dos satélites a começar á meia noite.

Fui ver se tinha bilhetes (nem isso sabia) mas comecei a pensar que a começar á meia noite, e a correr bem, podia ser difícil para o dia seguinte de trabalho. Mas como se qualificavam 200 e na altura estariam inscritos uns 600 e tal, e além disso os outros satélites também eram ou de jogos que não domino, ou a horas impróprias para quam trabalha, excepto o de hoje mesmo, acabei por jogar.

O torneio foi correndo bem, sempre no rail com o OQC até ir xonar, e com o Sir. Lembro-me que de início tive uma mesa mais ou menos previsível, com 2 ou 3 tights á esquerda e um suernova á direita, que acabou por fazer final table e era muito bom jogador.


Lembro-me de ter dobrado num AAvsKK em que consigo um all in pré flop, e depois ir ganhando potes, estando sempre um pouco acima da média. Tive a sorte de durante quase 3 horas não ter mudado de mesa, o que permitia conhecer bem os adversários, e aqueles que iam entrando, iam saindo. Ao fim de umas 2 horas mais ou menos estavamos na meta dos 200 e a qualificação para o main event garantida. Confesso que nem me apercebi, estava com os olhos nos prémios e nos bilhetes, que eram aos 150 mais ou menos.

Na pré bolha a situação complicou-se, não só porque a minha stack não era confortável e estaria um pouco abaixo da média, mas também porque aterrou na mesa um player que mais á frente me daria alguns desgostos, que apesar de não ter grande stack, simplesmente "pushou" umas 10 vezes seguidas, acabando por dobrar em quase todas, dando duas mega pissadas, não me deixando jogar e estragando o torneio a alguns. Nessas 10 mãos passou para 4º da geral a determinada altura. E a bolha não rebentava, estive a acompanhar uma mesa em que um se safou com cento e tal fichas. Finalmente estava nos prémios e um ticket assegurado, sempre railando com o Sir.

Objectivo agora era ir o mais longe possível, o que também me complicava a vida para o dia de trabalho a seguir. Mas tinha que ser. Fui jogando bons spots, lembro-me de dobrar com um AQ, players foram caindo como o Sir, outros tugas que também estavam (postiga, Nezzi, Gameiro, etc..) e a faltarem uns 40 talvez, já com o Sir a descansar e os meus olhos a fecharem-se, aparece o Nezzi no msn a dizer que se tinha inscrito no meu Home Games. Em boa hora o fez, visto que acabou por ser a companhia que faltava para o resto, foi fundamental e como disse antes ganhou o prémio para o melhor actor secundário.


Acho que nesta fase fiz um bom torneio, aproveitando as mesas não muito agressivas, ganhando bastantes potes sem mostrar, ou pré flop após raises pequenos e com posição, ou após flop onde uma bet chegava muitas vezes para comprar o pote.
Um pouco mais á frente, entramos já só 18 e logo duas mesas, um pouco abaixo da´média, aterro na mesma mesa do player do shove any two que tinha tido na pré bolha, mesmo á minha direita, bem como do supernova com que tinha começado o torneio.




Nessa altura há um raise em UTG+2 e um zuca shova, eu tenho AA na BB, easy call e não houve surpresas. Fico com uma stack confortável, que dá para jogar.




Ora o meu vizinho da direita Lev729, á semelhança do que fez na pré bolha, resolve começar a shovar e a tribetar all in montes de mãos, pessoal começa a pensar na FT e não é fácil por o torneio em risco. Já tinha nessa altura decidido que numa boa oportunidade ia tentar jogar com ele. Ora tenho AT na BB, nenhum limp e ele shova-me. Snap call, ele mostra K6 off, e acontece o que viram a seguir.




Mais uma para este senhor, vejam a conversa entre mim e o Nezzi. Ficava nesta altura com 260K e com a FT quase garantida.




Mais alguns potes ganhos sem mostrar e algum conforto na stack, tenho pouco á frente uma mão contra o cheap leader em acabo por dobrar num shove de TT com call de 77 acabando por ser o novo cheap leadeer.



Faltam 11 e dois para entrar na FT, onde o prémio era bastante melhor, um bilhete de 251usd.




Um pouco á frente, novamente o mesmo cliente da direita, que resolve shovar eu tenho QQ na BB again, easy call e acontece o seguinte.





Mais uma vez o mesmo senhor, sendo que aqui ficava com umas 400K, mega cheap, á entrada da FT, poderia ter feito outro jogo. Vejam novamente o comentário (lol).




Ora mais uma mãos, não há sorte que sempre dure, e o Lev729 acaba por oferecer as fichas e temos FT.





Com isto eram 6.15 da matina, quem trabalha no dia seguinte? Fica o registo da FT.

Mais ou menos por esta altura o Nezzi acaba por ter de ir, deixo aqui o meu agradecimento, foi importantíssimo a companhia e alguns conselhos nalgumas mãos. Grande abraço!!
O plano aqui era tentar subir, prémios iguais aos 8 e só subia para o vencedor. Começam a não funcionar os raises, muitas tribets all in. Nalgumas situações acho que poderia ter 4 betado mais, é um ds aspectos do jogo que devo melhorar. E estão apenas 8.




E agora 7.




Ora nesta fase e depois de ter largado algumas tribets, tenho AK na BB, e com umas 18 BB resolvo shovar. Talvez tenha sido um erro nãpo sei. O jogador da esquerda era bom e o seguinte nem tanto. Tinham menos e não iriam por o torneio em risco com qualquer coisa. Ora a BB, depois de muito pensar, resolve dar call de 22. E aguentaram.




Terei errado? Provavelmente, o sono também era algum. Mas o call é muito mau, e deu origem a alguma discussão a seguir, como dá para ver no chat. Mas por vezes é assim, depende dos players, o supernova não daria o call de certeza, pondo o torneio em causa.




A mão final veio pouco depois fica o registo. Nada a fazer, well done.


Deixo a classificação e como balanço acho que fiz um grande torneio, muito poucos erros, algum azar conforme é visível pelas mãos. Apuramento para main event, bilhete 215 para SCOOP, pena não poder trocar, este campeonato é acima do meu buy in, mas se tenho que jogar, vou jogar e tentar um ITM e um bom lucro. Mais uma vez abraço ao Nezzi e obrigado pelo apoio, sábado e domingo há mais.



2 comentários:

  1. boas

    aonde houver 1 true FUTPOKER,eu estou la!!gg shark!!

    aquele lev era de facto horrorescu!!mas olha os 215$t sao espectaculares pos scoop!e ao o ceu e o limite!ah...logo ha mais do mesmo!!!eheheh!!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Parabéns, excelente resultado! Eu ainda joguei na tua mesa uns minutinhos. Acabei por perder contra AA :(. O UTG faz minraise [o que da a sensação de poder ter um monstro] e toda gente folda até mim que tenho AJ's. Resolvo apenas pelo call, mas estava mentalizado que muito facilmente largava a mão no flop. O problema foi que o flop vem J high e sem draws, um flop de "sonho" para AJ. Resolvo pelo check-raise, o UTG da um raise estupidamente pequeno (1/4 do pote), e eu acabo por cometer um grande erro. Entro na "onda", e dou uma 3-bet também pequena, tentando tirar desesperadamente valor da minha mão. Aqui o vilão shova all-in, e eu fico sem informação suficiente para avaliar a mão dele. Isto porque, a minha 3bet foi fraca, deu a ideia de eu sei que não tens nada, embora eu também não tenha. Era bastante fácil entrarmos naquele jogo, "eu sei que tu pensas que sabes que eu não tenho nada". E esperando que ele tivesse um pocket pair mais baixo, ou tivesse a fazer bluff acabei por dar call, e ele mostra-me AA, gg para mim... Acredito que se tivesse dado um re-raise decente conseguia largar o AJ, mas cometi um erro com o qual acabei por aprender.
    Força ai com esse bilhete de 215$, hoje ha mais um satelite às 20horas aparece por lá. E não te esqueças amanhã Main Event!

    Cumprimentos,
    Pedro Vieira

    ResponderEliminar