segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campeon ??


Mais uma vez com algum atraso, mas ainda a tempo de dar conta de uma boa notícia relativa ao poker. E não, não fui ás Bahamas ao PCA, infelimente. Quem sabe um dia, como o meu amigo Nuno Trogglio Duarte.
Conforme saberão, estava a decorrer a liga por equipas na Riva, com bons resultados em termos de equipas (2º lugar) e em termos individuais (3º lugar). Ora esta liga tinha ainda o ev+ de uma finalissíma onde havia 525 USD, a distribuir pelos 4 primeiros, numa mesa de 10, onde teriamos 3 lugares. E lá fomos, com a companhia de 2 donks, 4 da equipa vencedores e um do 4º lugar. Sir ficou de forma, infelizmente, visto que fizemos entrada pelos pontos somados, será a forma mais justa.

Relativamente ao torneio, dizer apenas que foi o normal, ou seja, fiz o meu jogo sempre com a equipa em primeiro lugar, os torneios não se ganham nem antes, nem no princípio, nem a meio. Além disso, com 150 BB não acho compensador investir em certos potes onde mais se perde que o que se pode ganhar. Foi deixar cair os primeiros 4, e depois então jogar.

Não tive grande jogo, destaco uma mão de raise em utg com call e com TT squezzo sem call, e uma já com poucas BB em que contra o vencedor individual AceManiac acabo por bluffar o river com all in numa board dobrada em que não tinha nada por não bater para up and down straight. Foi a mão chave do torneio até quase ao final.

De referir que com 6 jogadores, 4 tugas na mesa, foi um verdadeiro massacre dos dois espanhóis, que jogaram sempre muito tights. Até que acabamos por ficar os 4 tugas, todos muitos iguals, eu e Renato e os Donks Ptstar e Ribas. Mas o guito já estava deste lado da fronteira.

Nesta altura teriamos cerca de 10bb cada, pelo que pode cair para qualquer lado. Acaba por cair o Renato e fico então num duelo aparentemente desigual. Confesso que tive alguma dificuldade, mas fiz foldar mais que uma pós flop sem nada. E chega a jogada decisiva, com um mini raise que resolvi colar de A7, com cerca de 8 BB. Mal jogado? Não me parece. Call de 99 obviamente preparado, bate o A e ficamos em HU. Depois bastaram 2 jogadas, tenho AJ e resolvo shovar com mais fichas e call de A5, flop com J e 5 e desta vez não levo a pissada habitual. E acabo a ganhar!!



Cereja no bolo de uma competição interessante e com regras próprias. Mais uns dólares a dividir por todos e uma vitória sabe sempre bem. Fica o report da 4 bet, uma boa organização sem grandes falhas (falta vir o guito, lol) a provar que é possível fazer este tipo de competição. E com direito a taça e tudo.
Disse alguém que "Glória aos vencedores, honra aos vencidos", acrescento eu, um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

Agradecer novamente aos companheiros de equipa excepcionais Sir Jorge e Renato, comandados pelo grande OQC. Uma verdadeira equipa!!

Deixo ainda aqui uma recordação da liga Tugapoker e da vitória, fica registada no blog.

De resto um ou outro ITM na Tusbonos e no Yuran, mas nada de muito especial.
Para lá do poker e mais importante ainda, falar um pouco de um fim de semana fora, que é coisa que cá por casa se dá bastante valor. Como o meu cunhado fazia anos no domingo, fomos mais cedo no sábado de visita á capital. Os miúdos gostam e a ideia era visitar o pavilhão do Conhecimento e o Planetário no domingo.

Resolvi ir pela Nacional 1, coisa que não aconselho a ninguém. Algum trânsito e muitos sinais pelo caminho. Tinhamos tempo para uma sopa de pedra em Almeirim, e como não fazia esta estrada há anos, lá fomos. De referir que nada têm a ver com o que era há 15 anos atrás, muita coisa ao abandono, um reflexo do país. Passagem pela sopa de pedra e directos ao pavilhão do conhecimento.

Aqui uma série de esposições interessantes, com experiências fáceis mas que os miúdos gostam de fazer e onde aprendem sempre algo relativo a ciências.
Uma outra sobre sexo (para a idade deles claro) com uma linguagem bastante engraçada e que chega aos miúdos.
Apenas um senão, o mobiliário é que é mesmo muito grande (lol).

Mais tarde um jantar na cervejaria Trindade no bairro alto, que não conhecia, e merece muito a pena ir, quer pela qualidade do serviço, quer pelo edifício, deixo link, merece a pena uma visita.







Domingo direitos ao Planetário, mas como dizia na porta "por motivos imprevistos e de força maior" (que será isso??) não havia sessão. Este país é um bocado assim.
Decepção para os miúdos, salvou-se a ida aos Jerónimos, uma pérola, e o render da guarda no Palácio de Belém, que por sorte era nesse dia (3º domingo do mês, segundo informações).
Passamos ainda pelo museu dos Coches, bem como pela obra do futuro museu, mesmo em frente, que já conhecia de projecto mas ao vivo é ainda mais impressionante. Resta saber como ficará e se não perderá a magia do edifício antigo.

Passei ainda pelos pastéis de Belém, a ideia era trazer para os ZERO leitores de blog, mas a fila é o que se vê. Uma verdadeira fábrica (de fazer dinheiro) ... Fica para a próxima.

2 comentários:

  1. Olha o Tubarao veio a cidade !! quando fores ao PCA avisa...assim cancelo a minha ida la!!! Abrc amigo ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela enésima vez! Um resultado internacional de monta e o facto de teres sido o melhor português diz tudo...

    Quem te conhece já sabia que não trarias uma caixinha de pastéis de Belém para os, pelo menos, 2 leitores do blog, estão muito caros ;)

    ResponderEliminar