quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AVÔ


Hoje não vai ser sobre poker, nem sobre outra coisa qualquer. Hoje vai ser a sério.


A pessoa que veêm na foto é o meu avô António. Nem deve saber o que é poker. Mas sabe muito mais coisas.

Sabe o que é nascer depois da 1ª grande guerra.

Sabe o que são as dificuldades de nascer numa familia numerosa naqueles tempos.

Sabe ainda o que é criar uma família num meio rural em tempos de pouca liberdade e de nenhuma fartura, sendo obrigado a trabalhar no duro e algumas vezes longe da família.

Sabe o que é aprender a ler depois dos 30 anos de vida.

Sabe sempre o que dizer e tem sempre uma palavra de estímulo e de confiança no futuro.


Fez no passado domingo 93 anos. Só espero que muitos mais faça mantendo a sua mente conforme está. Gostava de ter a sua memória.


Fica a minha pequena homenagem a um HOMEM impar, que sempre me fez ver que a melhor forma de lidar com os problemas é ser honesto e frontal.

1 comentário:

  1. Uma Homenagem que diz muito de como Homem.

    Interiorizaste bem todos os valores que mencionaste.

    O teu Avô deve estar orgulhoso do neto. Tanto como eu estou emocionado.

    Grande Abraço e muita Saúde... para ambos!!!

    ResponderEliminar