quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Final Ligar Pokerpt - rumo á FT



Agora é que vão ser elas.


É que com as férias e a preguiça, ainda não acabei o historial da final. E já passaram muitos, muitos dias. Vamos ver se ainda me lembro de algo.

Ora a seguir ao primeiro intervalo, as coisas começaram a descontrolar-se um pouco. Muito pouco jogo, quem estava antes de mim tight, o Trogglio a engordar á custa de um AA Vs AK com o Cardeira (sabia que era uma mão que iria ocorrer com o Cardeira) e tentei uma ou duas vezes raisar da small para a big para levar o pote. Numa dessas vezes, penso que a BB deveria ser 400, penso que fiz mini raise com 10 8 off (1ª asneira? talvez) da small para a big e Trogglio call. Sai Qo 9p 3p, ficando com possibilidade de sequencia e podendo vir a fazer bluff com os paus. Resolvi apostar 1200 e ele call. Sai 7 ouros, resolvi betar novamente 2200 tentando mostrar que tinha Q e ele raise de 4500. Aqui pensei que a dama era dele mas como tinha a possibilidade da sequencia resolvi fazer call. Sai Ko, e ambos check. Não sei se devia ter betado mas penso que não, não iria simular flush de ouros nem K, ele pagaria sempre. A mão dele era Q ) off e ganhou.

Ora esta mão baixou bastante a minha stack e com o Trogglio a seguir a mim a acumular fichas á custa de algumas eliminações, e com a secura de cartas a partir daí as coisas ficaram complicadas, visto que nessa altura oque queria principalmente era a FT.

Devo dizer que durante uns 2 ou 3 níveis, até ao segundo intervalo, não vi nada de jeito. Foi fold atrás de fold, e o trogglio a acumular. Não me lembro de jogar potes. Como eu, quase toda a mesa começou a ficar um pouco short excepto, que havia de ser, o Trogglio. Acabei com 14000, ele 40000.

Entretanto tinham começado as eliminações, com o Zumy a quase não conseguir jogar, apenas uma mão na nossa mesa para onde mudou. Apesar do pouco tempo, deu para ver que é um senhor nas mesas e fora delas. Espero no futuro poder ter a oportunidade de durante mais tempo colher alguma da experiência que têm neste jogo.

Depois do intervalo a coisa continuou mais ou menos igual, com as blinds e antes a fazerem mossa. Com a reorganização da mesa passei também a ter a companhia do primo OQC, que numa das mão eliminou o "bonga" que esteve algo apagado.

Quando já começava a ver a coia mal parada, e coincidindo com uma mudança de dealer, fez-se luz. Teria nessa altura uma 5k a 6k. Tive AT em utg+1 e resolvi shovar. Era a melhor mão em 2 horas e com as que tinha ainda haveria a possibilidade de não receber call. E passou. Mão seguinte KK. Aqui talvez tenha feito asneira, visto que shovei directo again. O pensamento foi que alguém iria pensar que estava tiltado e daria call. Mini raise não achei bem, tribet mostraria força, talvez devesse ter feito limp e procurar que um dos shorts seguintes shovasse. O que é facto é que não houve call, mas com blinds e antes comecei a respirar.

Uma duas ou 3 mãos a seguir o Tueba shova cerca de 8000 e eu na sb (acho) acordo com KK (again). easy call, ele A9, board J T 4, K (queres ver a Q a aparecer) e J, e mais uma mão. A coisa estava mesmo a compor-se, teria ficado com umas 25 K.

Uma orbitra a seguir (+-), a Ana Andorinha Coelho (uma simpatia junto com o Moliceiros, felicidades para o bebé) shova antes de mim e mais uma vezz acordo com KK nas mãos. Easy call e aguentou, nem me lembro o que tinha. Nesta altura faltavam dois para a FT e parecia estar garantida, verdade seja dita com alguma sorte.


E assim ocorreu, com a eliminação do Tozas e Felyne, estava o primeiro objectivo concretizado e até tinhamos prémio (lol). Acho que a maior parte estavamos felississimos e um pouco eufóricos, o culminar de 6 meses de torneios.

Segui-se a foto de família, e até uma entrevista


uma "vedetas", como diria o Jomané.


Aproveitei para agradecer á Sandra, como já tinha previsto, visto que realmente é uma grande mulher, esposa e essencialmente MÃE.

Com isto tudo, vi que apesar destes ganhos finais era apenas a segunda mais baixa stack da mesa, pelo que iria ter pouca margem de manobra.

Por fim iniciou-se a FT. Nelbet antes de mim com a stack menor, e é eliminado na primeira mão de TT. gg Nelbet, dassssss.

Pouco me mexi, a Katrina acabou all in de AK vv call de 44 do Trogglio (nesta altura com uma montanha de fichas e antes de mim) e por fim a mão final.


Eu já bastante short recebo um raise de Trogglio (grrrr) e tenho K8 suited. Aqui pensei que podia estar contra qualquer coisa, par pequeno, A baixo e não tinha condições de foldar. Era um K, era suited, vamos. All in e ele call, não insta, pelo que tive esperança. Tinha 66, tenho duas cartas de valor superior, 6 outs directos, vamos ver.


Flop 8 5 7 (xii, estou á frente) mas ele com up and down straight. Tive um mau pressentimento. Turn J, e river 4, completa a sequencia E ACABOU. É sempre o vazio mas o dever foi cumprido.


Acho que durante todo o torneio joguei 2 mãos mal, mas pronto. Há que colher a experi~encia e melhorar, tentar jogar mais porque de facto é uma actividade que dá prazer.




Após isto ainda fiquei mais algum tempo, tinha vários amigos na mesa, o Alvim, o OQC, o Helder (FT muito cautelosa) e estava a torcer por eles. Ainda fiquei até estarem só 3, com o OQC incluido, Trogglio (entretanto começou a perder gás) e Neuro. Aí aproveitei o intervalo para me pirar trabalho no dia a seguir e confiança na vitória do Vitor (lol).




Quando cheguei a primeira coisa que fiz (ou a segunda depois de ir ver os miudos e a Sandra) foi ir ao report ver o resultado. E lá estava a vitória do Vitor OQC mendonça, vulgo Marialeonor, vulgo Julho 97, vulgo LTubaron. etc.., meu primo por afinidade tubarónica. Fiquei tão contente como se fosse eu. Se alguém merecia era ele e fiz questão de ser o primeiro a postar na Pokerpt e dar os parabéns.




E pronto, custo a parir mas já está para a posteridade.


Breve haverá mais ...


1 comentário:

  1. Nice report Paulo ! foi de facto um excelente dia, convivio e divertimento 5*!!
    Abrç

    ResponderEliminar