quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FESTA DO POKER PRAIA DA ROCHA


Vou aproveitar a onda, e o facto de andar a passar uma péssima semana de poker para escrever e por em dia os atrasados.

Como tive uns dias de férias pelo Algarve, lá consegui convencer a família a ir matar o "vício" à festa do Poker integrada no Solverde na Praia da Rocha. A entrada era 50€, não aquece nem arrefece, e passa-se uma tarde interessante. Levei a minha nova mascote (ver foto) que comprei no Zoo Marine para protector de cartas.

Qaundo cheguei encontrei o Molicieiros e dois amigos e lá estivemos na palheta enquanto esperávamos. Acabamos por entrar seguidos e qual não é o nosso espanto quando ficamos também seguidos na mesa. Bem baralhado pokerpt. Ainda por cima ficaram a seguir a mim.

O torneio não têm uma estrutura que se jogue, só para aí nos primeiros 45 min. Se não me engano 5000 fichas e 25 minutos. Parece o turbo da 888 ás segundas feiras (lol). A mesa era calma, pelo menos nos primeiros 2 níveis. Um jogador que ficou á minha frente e que conhecia de algum lado, só depois vi que era o jornalista da sportv Jaime Cravo.

Devo começar por dizer que acho que nunca fiz um torneio com tão pouco jogo e que tivesse chegado tão longe. As duas mãos melhores foram AToff e 77. Incrível.

Nos primeiros níveis nada de jeito, ganhei duas ou 3 mãos porque a mesa estava muito passiva de início. Sempre a roubar. Nunca deu para me mexer, acho que fizm reraise (sem nada) e recolhi, mas sempre a contar as fichas.

E por aí fora, nada a dizer. As blinds a subir rápido e mãos nada. Duas ou 3 vezes pares baixos em UTG e UTG+1, com umas 12 BB, que fazer?

Já short apanho no botão um KJ tudo ouros e resolvo shovar. Era a melhor mão em 4 órbitras e estava com umas 8 ou 9 BB. Call da BB com AJ, e bate o K e ainda faço flush. Só assim.

Mudo de mesa e apanho o 77 em uUTG+1 acho, shovo (tinha chegado á mesa á minutos, a posição seguinte pensa (a jovem que acabou em 2º lugar ), dizia que era um corrida, devia ter A e algo e acaba por foldar. Penso ter shovado mais uma ou outra vez, aproveitando a posição, por vezes sem nada na mão.

Com isto o torneio que teve 90 e tal começava a ficar reduzido. Estavam nesta altura cerca de 30, e caiam a cada mão. Neste torneio é normal estar com 5bb e pouco mais, pelo que os movimentos são shove e fold.

E lá fui aguentando, nem sei como. Lembro de estar na BB a pagar 3k e ter 2 3 off. Mudo outra vez de mesa, estão só 20. Dei com o Gapinho na mesa, foi uma prazer conhece-lo pessoalmente. Mas muito short, cerca de 8 BB. Estava com fé na mão que fizesse a diferença, como na final da liga pokerpt. Os KK iriam aparecer, fé no tubarão. Mas não apareciam e estava com umas 4BB, quando em UTG vejo JToff e resolvi shovar. Porquê? Porque a seguir iria ter que jogar qualquer duas com o pagamento da blind e JT pode dar para uma surpresa. Levo 2 call de um com bastantes fichas e da BB. Foi check até ao fim e lembro que a mesa teve dois pares KK e um baixo com um x, pelo que o A de um deles de kiker serviu.

Acabei se não me engano em 16º o que tendo em conta o jogo que tive acho que foi excelente. Não me lembro de ter jogado qualquer mão mal, se calhar porque não tive mãos (lol). Serviu para ganhar experiência live, para conhecer pessoalmente o Johny Guitar (em Setembro espero jogar o torneio patrocinado pela TugaPoker) e o Gapinho e para acabar ainda consegui perder o meu boné personalizado da TugaPoker. quam o encontro que o devolva pf.

1 comentário:

  1. Também foi um prazer conhecer-te pessoalmente e ter a oportunidade (ainda que por pouco tempo) de jogarmos na mesma mesa. Acabei por ficar em 10º ficando o consolo de ter chegado à mesa final. Também perdi com JT estando eu na BB na altura de 6k e a seguir com a SB iam quase todas, por isso JT foi a melhor mão que tive na mesa final e nem pensei duas vezes. Não bateu, paciência. Não fosse a tua mascote, quase não te reconhecia. :-)
    Abraço e continuação de bons resultados.
    Gabriel (Gapinho)

    ResponderEliminar